MEDICAÇÕES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Virginia Fonseca no Instagram; influenciadora detalhou o que causou uma forte alergia pós-parto
Depois de ter que retornar ao hospital após o parto de José Leonardo com uma crise alérgica, Virginia Fonseca detalhou para seus seguidores o que de fato aconteceu. A influenciadora teve inchaço em algumas regiões do corpo devido a um medicamento --ela, no entanto, não revelou qual remédio causou os sintomas.
"Foi por causa de remédio. Mas eu não tomei nada que eu nunca tenha tomado nos outros partos. Mas pode ser que, depois de um tempo, a gente desenvolva uma alergia", disse a apresentadora do Sabadou com Virginia. A influenciadora também é mãe de Maria Alice, de 3 anos, e Maria Flor, de 1.
"Por exemplo, eu posso ter tomado... Vou dar um exemplo, não é isso... Eu posso ter tomado dipirona a vida inteira, mas, depois de dez anos, eu posso dar alergia de dipirona", complementou.
No momento, Virginia ainda está em observação e tratando a alergia que fez com que ela desenvolvesse um inchaço em várias regiões do corpo. Isso afetou também a divulgação de sua marca de cosméticos, a WePink, já que não pode utilizar nenhum produto com cheiro ou hidratantes diferenciados em seu corpo.
"Enquanto estou com alergia, não posso aplicar nada. Estou tendo que usar sabonete de bebê no corpo e no rosto, e desodorante sem cheiro", explicou a famosa.
A loira foi diagnosticada com virose e alergia logo após o parto de José Leonardo, seu terceiro filho com o cantor Zé Felipe. Os sintomas se agravaram em casa, e ela precisou recorrer a um especialista.
"Eu sumi ontem porque eu vim pro hospital, gente. Josefino [Zé Felipe] passou mais um dia dormindo no sofá, mas é porque eu continuo inchando muito e eu estava tomando o antialérgico, mas comecei a sentir dificuldade para engolir", afirmou a loira no Instagram, deitada em um leito hospitalar.
"A gente ficou com medo, então optou por vir pro hospital. Meu dermatologista veio me ver, ele falou que tipo de alergia que era e que o medicamento que ele iria me passar eu não poderia voltar para casa, por motivos dele, e ele está certo. Não sei explicar, mas ele achou melhor eu dormir aqui", explicou ela.
Ela recebeu alta médica no mesmo dia, e depois confirmou que se tratava de uma farmacodermia. Em entrevista ao Notícias da TV, especialistas afirmaram que é uma condição que não afeta apenas pacientes gestantes.
"A farmacodermia é uma reação cutânea causada por medicamentos, ou seja, é uma manifestação na pele desencadeada pelo uso de algum fármaco. Essa reação pode variar em gravidade e apresentar diferentes formas, como manchas vermelhas, urticária, bolhas ou descamação", ensinou a médica dermatologista Mariana Vilhena Ferreira.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Virginia Fonseca
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.