BEBÊ DE UM MÊS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Viih Tube e Eliezer Netto: pais de Ravi descrevem como o bebê recém-nascido foi tratado
Viih Tube e Eliezer Netto descreveram o susto após o filho recém-nascido, Ravi, ser internado com um quadro de enterocolite. Por conta da inflamação incomum, o menino ficou hospitalizado em São Paulo e precisou fazer tratamento com soro e antibióticos. Os médicos desconfiam de que a doença tenha sido provocada por uma alergia alimentar durante a amamentação.
No Fantástico deste domingo (22), os ex-BBBs relataram que o susto teve início ao encontrarem sangue nas fezes do menino de apenas um mês. Durante a visita de um pediatra, o pai se assustou com a gravidade do caso.
"O pediatra chegou para visitá-lo e falou: 'existe um risco sério de perfuração'. 'Como assim perfuração, isso pode levar a óbito?'. 'Pode. A gente vai precisar, inclusive, trazer o cirurgião para acompanhar o caso, porque pode ser de uma hora para outra'", afirmou o influenciador.
O bebê não precisou passar por nenhuma cirurgia. No entanto, a amamentação foi suspensa por conta da suspeita de alergia. "Ele ficou só no soro e com os antibióticos. Ele começou a melhorar, os exames melhoraram", explicou Viih Tube.
Os médicos de Ravi informaram que o diagnóstico da APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) só pode ser dado após uma série de testes via oral com proteínas. Os exames devem ser feitos quando o menino tiver 18 meses --prazo mínimo dado pelo especialista que atende a família.
"Enquanto isso, ele está com fórmula. No início, eu fiquei bem mal que eu não ia amamentar, fiquei bem triste, mas pelo menos foram 15 dias que eu amamentei e foi muito mágico. Hoje, acho que isso é o menor dos problemas e eu consigo ficar feliz por existir uma forma de resolver o probleminha dele. Que bom que ele está bem e estamos em casa", concluiu a atriz, emocionada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.