Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BLAKE JENNER

Veja por que fãs acreditam que ator de Glee é o agressor de Melissa Benoist

Reprodução/Fox

Melissa Benoist e Blake Jenner em cena da série Glee

Melissa Benoist e Blake Jenner em cena da série Glee: ator é acusado por fãs de agredir a ex

REDAÇÃO

Publicado em 28/11/2019 - 12h51

Fãs de Melissa Benoist, protagonista da série Supergirl, decidiram "cancelar" o ator Blake Jenner, ex-marido da atriz, com quem contracenou em Glee (2009-2015). Os admiradores acreditam que ele é o agressor a quem a estrela se referia no desabafo que fez sobre a violência doméstica que sofreu em um relacionamento do passado.

Até o momento, Jenner não se pronunciou sobre o caso. Mas seguidores da atriz de 31 anos buscaram "pistas" no vídeo de 14 minutos que Melissa publicou em seu Instagram na quarta-feira (27), e perceberam que muitas delas remetem a Blake.

O primeiro indício veio de uma frase da intérprete de Supergirl, que afirmou que o abusador era mais jovem do que ela. Melissa teve três relacionamentos públicos: com o fotógrafo Nick Vorderman, de 37 anos; com Jenner, de 27; e com seu atual marido, o ator Chris Wood, de 31.

A atriz também revelou no vídeo que um dos piores momentos do relacionamento foi quando o parceiro arremessou seu iPhone contra ela, em um acesso de fúria. O celular acertou o seu rosto e a feriu. Ela contou que ficou tão envergonhada com a situação que mentiu para familiares e para a polícia sobre o que havia acontecido.

Na época de lançamento de Supergirl, em 2015, Melissa deu uma entrevista para Jimmy Fallon na qual contava que fez o primeiro teste com o figurino da super-heroína com um tapa-olho. Ela justificou que havia tropeçado na escada e batido o rosto em um vaso de planta, e por isso teria machucado a íris. Fãs apontaram que o desconforto da estrela no talk show é perceptível. Confira (em inglês):

'Sou uma sobrevivente'

Na tarde de quarta, Melissa gravou um vídeo de 14 minutos no qual relatou que foi vítima de violência doméstica. "Sou uma sobrevivente", declarou ela, que ressaltou momentos de terror que viveu com o então parceiro.

"Eu aprendi como era ser pressionada e estapeada mais de uma vez, levar um soco tão forte que me tirava o fôlego, ser arrastada pelos cabelos no concreto, levar cabeçada, beliscada até minha pele se romper, jogada contra a parede com tanta força que o gesso quebrava, e enforcada", desabafou ela.

Melissa contou que começou a se encontrar com o abusador em um momento em que tinha acabado de sair de um relacionamento e não pretendia namorar ninguém. Segundo ela, a violência começou no emocional, com chantagens e um ciúme possessivo do parceiro.

Ele invadia o celular dela, ficava bravo quando ela conversava com outros homens e exigia que a atriz trocasse de roupa para ser menos chamativa. Também se irritava quando ela tinha de gravar cenas românticas.

"Ele não queria que eu fizesse cenas de beijo ou de flerte com outros homens, o que era algo muito difícil de evitar. Então, passei a recusar testes, ofertas de trabalhos e até amizades, porque não queria machucá-lo."

Depois, a situação piorou e a violência se tornou física. Quando Melissa se trancava no quarto, o abusador arrombava a porta. "No fundo, eu nunca acreditei mesmo que ele poderia mudar. Apenas me enganava, dizendo que eu poderia ajudá-lo. Alguém tinha de ensinar para ele que esse comportamento não era certo, e quem melhor do que a própria pessoa com quem ele agia daquele jeito?", filosofou.

Confira o desabafo de Melissa Benoist (em inglês):

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Benoist (@melissabenoist) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.