Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Você está exterminado!

Trump critica Schwarzenegger por queda de audiência de O Aprendiz

Divulgação/Reprodução/NBC

O ator Arnold Schwarzenegger (à esq.) e Donald Trump no reality show Celebrity Apprentice - Divulgação/Reprodução/NBC

O ator Arnold Schwarzenegger (à esq.) e Donald Trump no reality show Celebrity Apprentice

REDAÇÃO

Publicado em 6/1/2017 - 13h00
Atualizado em 6/1/2017 - 15h16

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, detonou o novo apresentador do Celebrity Apprentice (Aprendiz Celebridades), Arnold Schwarzenegger, em post publicado nesta sexta (6) em sua conta oficial no Twitter. Apresentador do reality show durante sete anos, Trump criticou o desempenho do ator e ex-governador da Califórnia. "Uau! [os dados] de audiência chegaram, e Arnold Schwarzenegger foi destruído em comparação com a máquina de audiência [chamada] DJT [Donald John Trump]", publicou o político, sem modéstia alguma.

A estreia de Schwarzenegger no Aprendiz Celebridades norte-americano aconteceu na última segunda (2). O programa teve 4,9 milhões de telespectadores, queda de 22% em relação à estreia da 7ª temporada, a última apresentada por Trump, em 2015. Considerando somente o público adulto, entre 18 e 49 anos, o declínio foi maior: 46%.

Poucas horas depois da publicação de Trump, Schwarzenegger rebateu, também no Twitter. O ator republicou um vídeo, postado originalmente um dia após a vitória de Trump, no qual o presidente eleito diz: "Não somos inimigos. Somos vizinhos, amigos e, mais importante, todos somos norte-americanos". 

Embora tenha levantado a bandeira da paz, Schwarzenegger destilou um pouco de veneno e ironia: "Eu desejo a você [Trump] sorte e espero que trabalhe pelo povo americano tão agressivamente quanto você trabalhou para conseguir sua audiência".

Expectativa
Schwarzenegger enfrentou forte concorrência na sua estreia. O reality da NBC teve de disputar público com dois importantes jogos de futebol americano universitário.

O primeiro programa de Schwarzenegger foi rodeado de expectativa, principalmente para saber qual seria a frase a ser dita na eliminação dos participantes. Ele escolheu "Você está exterminado! Vá para o helicóptero”, remetendo aos filmes clássicos estrelados pelo ator, como O Exterminador do Futuro (1984) e Predador (1987). O bordão de Trump era “Você está demitido".

O curioso dessa história é que Donald Trump critica publicamente um programa no qual ele ainda é creditado como produtor-executivo. De acordo com a revista Variety, o futuro presidente dos EUA ganha "pelo menos cinco dígitos [mais do que US$ 10.000] por episódio" de Aprendiz Celebridade.

Outra curiosidade: Trump e Schwarzenegger são do mesmo partido, o Republicano. Mas o ator hollywoodiano apoiou Hillary Clinton nas eleições de novembro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.