MÃE DE FRANCISCO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thaila Ayala é mãe de Francisco, de um ano; atriz e filho correram risco de vida no parto
Grávida do segundo filho com Renato Góes, Thaila Ayala abriu o jogo sobre as dificuldades da maternidade nesta segunda (20). A atriz revelou que foi diagnosticada com Síndrome de Hellp durante sua primeira gestação. A complicação fez com que a artista tivesse que escolher entre salvar a si mesma ou o seu filho.
A reflexão foi publicada no perfil de Thaila no Instagram. No vídeo, a intérprete comentou sobre algumas cobranças impostas pelo público em sua gravidez. A mulher de Góes reforçou que não é obrigada a estar completamente satisfeita em todos os momentos da gestação.
"A cobrança de que a gestante esteja sempre absolutamente feliz, radiante, exalando gratidão. Qualquer outro sentimento não tão bom que ela venha ter, tudo é colocado em xeque. Nossa, nem merecia estar grávida', 'Nem merece ser mãe', 'Ué, engravidou de novo por quê?'", comentou a artista de 36 anos, ao referenciar alguns comentários que têm recebido nas redes sociais.
Thaila e Góes são pais de Francisco, de um ano. Durante a gravidez do primogênito, a atriz enfrentou crises depressivas e complicações no parto. "Como se a dor --estou falando de dor, dor física, psicológica, o incômodo, o medo, as doenças-- fossem algo comum e obrigatório de se passar sem reclamar", contou ela.
"Na gravidez do Chico, eu tive uma depressão. Nunca havia tido antes. Foi pesadíssima. Só quem passou por isso, sabe da dor. Só por isso, todo o resto da humanidade que não sabe da dor deveria se calar", relembrou.
"Tive enjoo por oito meses, azia, má digestão, dor nas costas, porque eu tenho hérnia de disco, artrose, dor abdominal, porque eu tive uma distensão muscular horrível", listou.
Ao entrar no centro cirúrgico para o nascimento de Francisco, Thaila foi diagnosticada com a Síndrome de Hellp, uma complicação obstétrica grave que pode causar a morte da mãe e do bebê. "Tive que escolher quem salvaria, se desse para eu salvar".
Atualmente, Thaila está grávida de Tereza, a segunda filha do casal. Após anunciar a nova gestação, a atriz foi questionada por internautas o motivo pelo qual decidiu engravidar novamente. "Primeiro que eu engravidei sem querer com coito interrompido, fica a dica", brincou a artista. "Pela vida do Chico, eu engravidaria outras 759 vezes. E eu reclamaria da dor nessas 759 vezes".
Assista ao desabafo de Thaila:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.