DENTRO E FORA DO PALCO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Ludmilla e Anitta se desentenderam por causa do Rock In Rio; Sergio Guizé foi assunto em 2017
Publicado em 3/9/2022 - 6h25
Ao longo de oito edições --fora a de 2022, que começou nesta sexta (2) --, o Rock In Rio reuniu não apenas grande nomes da música mundial, mas também acumulou barracos, chuva de indiretas e até memes. Relembre agora sete momentos icônicos do festival que provam que o evento tem uma coleção de bafões de respeito.
A briga entre as duas cantoras do Rio de Janeiro começou na edição de 2019 do Rock In Rio, quando Ivete Sangalo, no palco mundo, cantou a música Onda Diferente, uma parceria entre a artista de Honório Gurgel e a de Duque de Caxias com o rapper Snoop Dogg. Na época, Ludmilla agradeceu a Ivete, mas foi atacada pelos fãs de Anitta, que afirmaram que a oportunidade de parceria com um artista estrangeiro só teria acontecido por causa de sua musa.
A dona do hit Envolver reagiu e disse que a música tinha sido inteiramente composta pela mulher de Brunna Gonçalves. O problema, no entanto, é que Onda Diferente tem Anitta nos créditos da composição. Daí em diante, as duas passaram a trocar farpas, com direito a exposição de áudios uma da outra.
A @ivetesangalo cantou “Onda Diferente” em sua apresentação hoje no #RockInRiopic.twitter.com/CIMYHwQcYm
— Portal Anitta (@PortalAnittaC) September 29, 2019
Após dez anos sem o festival, o retorno do Rock In Rio animou não apenas o público anônimo, como também os famosos. Em dos camarotes, a atriz Christiane Torloni virou meme na internet ao disparar a frase "Hoje é dia de Rock, bebê" em entrevista ao Multishow. Ironicamente, as imagens foram gravadas no dia do pop, quando artistas como Katy Perry e Rihanna se apresentaram no palco Mundo.
#DiaMundialDoRock: em 23 de setembro de 2011, Christiane Torloni, às margens do Palco Mundo do Rock in Rio, gritou: "hoje é dia de rock, bebê!" 🎸 pic.twitter.com/uDYnTjWrib
— News do Rock in Rio (@newsdorir) July 13, 2020
Na quinta edição do Rock In Rio, uma lista vazada na internet pelo perfil da revista Veja Rio separava famosos em duas áreas diferentes: "vipões" e "vipinhos". Tratava-se de uma planilha do que seria a organização do camarote de uma marca de cerveja. Nomes como Mariana Rios e Bárbara Paz estavam no Vipão, mas jornalistas como Alex Escobar e Jorge Pontual apareciam no "Vipinho".
Na época, a empresa se pronunciou e avisou que a interpretação da lista se tratava de um grande mal-entendido. Em justificativa, explicou que não havia classificação de famosos, e que usaram os nomes "vipão" e "vipinho" por causa do tamanho de cada camarote.
LISTA DO ROCK'N RIO, VIPINHO,NÃO ENCANA O VIPÃO TBÉM JÁ FOI VIPINHO,KKKKKK pic.twitter.com/7yKrn0p8NN
— LOGAN 49 MAIS DE 18A (@HeroisRetro) September 23, 2013
O climão não é exclusivo dos bastidores do evento. Em 1985, a banda Kid Abelha foi alvo de uma grande vaia ao se apresentar no único palco do festival. Na época, a banda estava escalada para o dia do rock pesado, com artistas como Scorpions e AC/DC. A vocalista Paula Toller chegou a mostrar o dedo do meio em meio à reprovação do público.
As vaias nunca foram o limite do desrespeito para o público. Na terceira edição do Rock In Rio, Carlinhos Brown se tornou alvo de copos descartáveis e outros objetos, jogados de todas as direções. Na época, ele chegou a parar o show e avisou que nada seria capaz de atingi-lo. Diante das palavras, o chuva aumentou. Brown havia sido escalado para o mesmo dia que bandas como Oasis e Guns N' Roses.
Carlinhos Brown sendo hostilizado a garrafadas pelo público no seu show no #RockInRio de 2001. pic.twitter.com/nIRFIKLDnz
— Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) September 16, 2017
No último Rock in Rio, primeiro de Anitta no Palco Mundo do festival, Tati Quebra Barraco se apresentou no Espaço Favela. Na época, em conversa com o jornal Extra, ela explicou que muitos artistas fogem das próprias origens ao fazer sucesso e que ela jamais seguiria tal caminho.
"Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser da vida, mas que não venha desmerecer a estrada onde começou a trilhar a carreira. Do tipo, 'não sou funkeira', isso já não concordo", começou a artista.
Na sequência, Tati tentou aliviar frase e avaliou as comparações com a dona do hit Envolver. "Não que ela [Anitta] faça isso. Eu quis funk favela, raiz. Essa é minha identidade e não posso fugir dela. Claro, as pessoas precisam pagar as contas, o que está difícil. Mas minha pegada é outra e não me vejo cantando outros ritmos", disse.
O ator, embora muita gente não saiba, chegou a se apresentar no festival com a própria banda, a Tio Chê, no palco Sunset. Mas, naquele ano, o que mais se falava a respeito do ator era seu término de namoro com a atriz Nathalia Dill.
Em dado momento, com os amigos de banda em um dos camarotes, Sergio Guizé foi filmado cambaleando de óculos escuros e cabelos bagunçados. Para completar, dormiu sentado e quase caiu no chão em imagens feitas pelo jornal Extra. Em vários frames, o artista apareceu com um copo de bebida na mão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.