Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DENTRO E FORA DO PALCO

Barracos, memes e mais: 7 provas de que o Rock in Rio é um festival de bafões

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ludmilla, Anitta e Sergio Guizé em imagens da Globo

Ludmilla e Anitta se desentenderam por causa do Rock In Rio; Sergio Guizé foi assunto em 2017

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 3/9/2022 - 6h25

Ao longo de oito edições --fora a de 2022, que começou nesta sexta (2) --, o Rock In Rio reuniu não apenas grande nomes da música mundial, mas também acumulou barracos, chuva de indiretas e até memes. Relembre agora sete momentos icônicos do festival que provam que o evento tem uma coleção de bafões de respeito.

Início da confusão entre Ludmilla e Anitta (2019)

A briga entre as duas cantoras do Rio de Janeiro começou na edição de 2019 do Rock In Rio, quando Ivete Sangalo, no palco mundo, cantou a música Onda Diferente, uma parceria entre a artista de Honório Gurgel e a de Duque de Caxias com o rapper Snoop Dogg. Na época, Ludmilla agradeceu a Ivete, mas foi atacada pelos fãs de Anitta, que afirmaram que a oportunidade de parceria com um artista estrangeiro só teria acontecido por causa de sua musa.

A dona do hit Envolver reagiu e disse que a música tinha sido inteiramente composta pela mulher de Brunna Gonçalves. O problema, no entanto, é que Onda Diferente tem Anitta nos créditos da composição. Daí em diante, as duas passaram a trocar farpas, com direito a exposição de áudios uma da outra. 

Meme de Christiane Torloni (2011)

Após dez anos sem o festival, o retorno do Rock In Rio animou não apenas o público anônimo, como também os famosos. Em dos camarotes, a atriz Christiane Torloni virou meme na internet ao disparar a frase "Hoje é dia de Rock, bebê" em entrevista ao Multishow. Ironicamente, as imagens foram gravadas no dia do pop, quando artistas como Katy Perry e Rihanna se apresentaram no palco Mundo.

Vipões x vipinhos (2013)

Na quinta edição do Rock In Rio, uma lista vazada na internet pelo perfil da revista Veja Rio separava famosos em duas áreas diferentes: "vipões" e "vipinhos". Tratava-se de uma planilha do que seria a organização do camarote de uma marca de cerveja. Nomes como Mariana Rios e Bárbara Paz estavam no Vipão, mas jornalistas como Alex Escobar e Jorge Pontual apareciam no "Vipinho".

Na época, a empresa se pronunciou e avisou que a interpretação da lista se tratava de um grande mal-entendido. Em justificativa, explicou que não havia classificação de famosos, e que usaram os nomes "vipão" e "vipinho" por causa do tamanho de cada camarote.  

Kid Abelha sob vaias (1985)

O climão não é exclusivo dos bastidores do evento. Em 1985, a banda Kid Abelha foi alvo de uma grande vaia ao se apresentar no único palco do festival. Na época, a banda estava escalada para o dia do rock pesado, com artistas como Scorpions e AC/DC. A vocalista Paula Toller chegou a mostrar o dedo do meio em meio à reprovação do público.  

Água em Carlinhos Brown (2001)

As vaias nunca foram o limite do desrespeito para o público. Na terceira edição do Rock In Rio, Carlinhos Brown se tornou alvo de copos descartáveis e outros objetos, jogados de todas as direções. Na época, ele chegou a parar o show e avisou que nada seria capaz de atingi-lo. Diante das palavras, o chuva aumentou. Brown havia sido escalado para o mesmo dia que bandas como Oasis e Guns N' Roses. 

Tati Quebra Barraco manda indireta (2019)

No último Rock in Rio, primeiro de Anitta no Palco Mundo do festival, Tati Quebra Barraco se apresentou no Espaço Favela. Na época, em conversa com o jornal Extra, ela explicou que muitos artistas fogem das próprias origens ao fazer sucesso e que ela jamais seguiria tal caminho.

"Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser da vida, mas que não venha desmerecer a estrada onde começou a trilhar a carreira. Do tipo, 'não sou funkeira', isso já não concordo", começou a artista. 

Na sequência, Tati tentou aliviar frase e avaliou as comparações com a dona do hit Envolver. "Não que ela [Anitta] faça isso. Eu quis funk favela, raiz. Essa é minha identidade e não posso fugir dela. Claro, as pessoas precisam pagar as contas, o que está difícil. Mas minha pegada é outra e não me vejo cantando outros ritmos", disse.

Sergio Guizé (2017)

O ator, embora muita gente não saiba, chegou a se apresentar no festival com a própria banda, a Tio Chê, no palco Sunset. Mas, naquele ano, o que mais se falava a respeito do ator era seu término de namoro com a atriz Nathalia Dill.

Em dado momento, com os amigos de banda em um dos camarotes, Sergio Guizé foi filmado cambaleando de óculos escuros e cabelos bagunçados. Para completar, dormiu sentado e quase caiu no chão em imagens feitas pelo jornal Extra. Em vários frames, o artista apareceu com um copo de bebida na mão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.