Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VÍCIO EM CIGARRO

Solange Almeida revela 'furacão' que viveu por abstinência: 'Perda total'

REPRODUÇÃO/RECORD

Solange Almeida em entrevista ao Domingo Espetacular; ela está sentada no sofá de sua casa e veste uma camisa laranja

Solange Almeida em entrevista ao Domingo Espetacular; cantora abriu o jogo sobre seu vício

Solange Almeida abriu o jogo sobre sua dependência em cigarros eletrônicos e deu detalhes de momentos dolorosos que passou por abstinência. "É um começo da nova Solange, depois desse uso indevido do cigarro eletrônico, que quase culminou na perda total da minha voz e do meu emocional por inteiro. Me tirou do chão, de verdade", afirmou a cantora.

"Eu me vi no meio do olho do furacão sem conseguir deglutir, sem conseguir dormir, sentindo uma falta de ar absurda por causa do uso e depois em decorrência da falta do uso, da abstinência do cigarro", detalhou a artista em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, no domingo (17).

Antes de começar o tratamento, ela havia determinado que encerraria sua carreira por causa das sequelas do vício: "Perdi toda vontade do mundo de cantar, já tinha determinado que nunca mais ia cantar. Eu não conseguia atingir os tons com a mesma facilidade, comecei a ficar com a mucosa ressecada, comecei a ter dificuldade para cantar e dificuldade para respirar".

"Qualquer motivo era motivo de eu ter uma crise de ansiedade e correr pro hospital. E tinha que ficar tudo em off, porque eu não queria que as pessoas soubessem daquele momento fraco que eu estava vivendo", desabafou Solange.

A cantora relatou que seu vício começou em 2020, porque o odor e o sabor do cigarro eletrônico eram mais "atrativos" do que o cigarro convencional. Apesar de o produto ser proibido no Brasil até então, ela passou a comprá-lo regularmente: "Eu comecei a virar consumidora real, de comprar e pagar um valor absurdo para ter cigarro eletrônico em casa. Eu acho que por mês eu tinha em torno de 15".

"Eu esperava o meu marido dormir para fazer uso do cigarro. Eu acordava para ir ao banheiro e fazia uso do cigarro. Acordava cedo, ia para a padaria e já tinha um cigarro eletrônico dentro do carro para que eu usasse. A coisa estava fugindo completamente do meu controle", relatou.

Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra.

Zé Neto teve sequelas do vício

Além da ex-vocalista da banda Aviões do Forró, o sertanejo Zé Neto Toscano, da dupla com Cristiano, também enfrentou sérias consequências pelo uso de cigarros eletrônicos. O cantor sofreu com um "foco de vidro no pulmão" e teve que passar por um tratamento no final de 2021.

Tal sequela é caracterizada por uma alteração no pulmão que pode ser de origem infecciosa ou não. Além de consumir com frequência cigarros eletrônicos, ele também contraiu Covid-19, o que pode ter piorado o quadro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.