Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO LIVRO

Sobrevivente, Simony expõe momento devastador da luta contra o câncer: 'Evite'

Reprodução/Instagram

Simony posa em um fundo neutro, com roupa preta, cabelos curtos e grisalhos, e a mão na testa

Simony em foto para o Instagram; artista detalhou as piores partes da luta contra o câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2023 - 13h26

Em novo livro, Simony abriu o coração sobre a luta contra o câncer e ainda revelou uma das piores partes da trajetória após receber o diagnóstico. Para a cantora, a tristeza dos filhos diante da notícia foi angustiante, mas ter que lidar com os olhares de pena das pessoas ao seu redor foi tão doloroso quanto. 

No livro Um Dia de Cada Vez - A Realidade por Trás do Diagnóstico, Simony relatou que pôde contar com o apoio dos filhos, marido e familiares durante a batalha contra a doença e aproveitou para alertar leitores que também estão lidando com pacientes oncológicos. "Evite impor sua opinião sobre tratamentos e cuidados. Evite o olhar de pena. Isso é devastador", ponderou a artista.

A jornada rumo à cura tem sido uma montanha-russa de emoções para ela. A eterna integrante da Turma do Balão Mágico detalhou o quão importante foi ter adotado uma mentalidade mais positiva para conseguir passar por essa fase.

"A gente pode se martirizar, ficar se culpando, pensar coisas ruins. E existe o outro caminho, o caminho certo, o caminho que eu decidi seguir. Eu vou lutar, eu vou me curar. Eu não nasci com isso e vou vencer", escreveu. "Chore quando tiver que chorar, ria quando tiver que rir, se isole quando tiver que se isolar e viva, viva um dia de cada vez", aconselhou ela.

Sentimento de culpa

Simony ainda relatou que, durante o processo de quimioterapia e radioterapia, ficou totalmente esgotada. "Não conseguia encontrar uma posição confortável para dormir e precisava passar pomadas a cada hora. Apesar de tudo, não tenho dúvidas de que Deus segurou minha mão", pontuou.

Após passar pelo tratamento e sobreviver à doença, ela relatou que tem um sentimento de culpa muito forte quando reclama das sequelas que o câncer deixou em sua vida e seu corpo.

"Eu sobrevivi ao câncer, mas algumas coisas me incomodam: não menstruo mais, sinto dor nas articulações, queda na libido, secura vaginal, irritabilidade e calorões", detalhou. "Às vezes, sinto culpa toda vez que reclamo de uma, ou de todas essas dores e angústias, que esse novo normal de uma paciente oncológica me obriga a viver e sentir".

Na última quarta-feira (26), a cantora contou nas redes sociais que precisará passar novamente pelos processos de quimioterapia e radioterapia. "Ainda tem pontos de atividade da doença, e isso vai requerer que a gente retome a quimioterapia mais a imunoterapia. A Simony está animada, positiva. Ela é uma pessoa inspiradora", explicou Fernando Maluf, médico oncologista que cuida da artista. "A gente está confiante que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta".

TUDO SOBRE

Simony

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.