Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS PAUSA

Simony volta a fazer tratamento contra câncer no intestino: 'Mais essa luta'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Simony com cabelos na altura do ombro, loiros, e expressão séria

Simony em suas redes sociais; cantora reiniciará tratamento contra tumor no instestino

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2023 - 21h32

Simony revelou na noite desta quarta (26) que vai retomar o tratamento contra um câncer no intestino. A cantora publicou um vídeo ao lado de seu médico, o oncologista Fernando Maluf, para explicar o porquê de necessitar de mais sessões de radioterapia e quimioterapia. "Me preparando para mais essa luta", escreveu ela.

A artista passou cerca de seis meses se dedicando ao que chamou de "gotas de cura" depois de ter descoberto um tumor no reto. Ela foi sincera com os fãs nas redes sociais ao revelar que a guerra contra a doença ainda não acabou em seu perfil oficial no Instagram.

"Sempre fui e serei super transparente com vocês. As orações, o amor, a fé, é isso que eu quero de todos vocês sempre. Amanhã venho aqui falar com vocês. [Estou] me preparando para mais essa luta. Gratidão ao doutor Fernando Maluf e toda à sua equipe. Um dia de cada vez", acrescentou.

O profissional de saúde contou no vídeo que Simony conseguiu resultados bastante relevantes durante a primeira bateria de procedimentos. "Ela teve uma grande resposta no tratamento com quimio e radioterapia em uma lesão intestinal. Foi muito importante", detalhou.

"Mas ainda tem pontos de atividade da doença, e isso vai requerer que a gente retome a quimioterapia mais a imunoterapia. A Simony está animada, positiva. Ela é uma pessoa inspiradora. A gente está confiante que esse tratamento irá gerar uma ótima resposta", finalizou Maluf.

Confira a publicação de Simony:

Qual o câncer de Simony?

Antes de ter o diagnóstico por meio da colonoscopia, um exame invasivo em que é introduzido um tubo flexível pelo ânus, Simony achou estranho ir poucas vezes ao banheiro e não ter a sensação de esvaziamento. Ela também sentiu fortes dores por conta das ínguas (inchaços) na região do ânus, e disse que foram elas que salvaram sua vida.

A oncologista Rachel Riechelmann explica ao Notícias da TV que há diferença entre os tumores de reto e do canal anal, ambos com tratamentos diferentes. A ex-Balão Mágico revelou que seu câncer foi descoberto na região do ânus. Os principais sintomas são sangramento nas fezes, ardor ou dor na região, e ínguas na região inguinal (virilha).

"Os tumores de reto, na maioria dos casos, são tratados com sessões de quimioterapia, radioterapia, seguidos de mais quimioterapia e depois a cirurgia. Em aproximadamente um terço dos casos, a doença desaparece e é possível não operar", assegura a especialista.

Já os tumores de canal anal são tratados com focos distintos na quimioterapia e na radioterapia. "É um tratamento diferente, e mais de 80% dos pacientes se curam sem precisar operar", afirma.

TUDO SOBRE

Simony


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.