NO ENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Silvero Pereira no Encontro desta quinta (29); ator desabafou sobre medo de ir a estádios de futebol
REDAÇÃO
Publicado em 29/8/2019 - 11h35
Durante o Encontro desta quinta-feira (29), o ator Silvero Pereira criticou a homofobia no esporte e contou ter receio de assistir a uma partida de futebol ao vivo. "Eu tenho medo de ir a um estádio por causa da figura que eu sou. Por ser uma pessoa assumidamente LGBT (sigla usada pela comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), eu tenho medo de ir e ser linchado", desabafou o astro do filme Bacurau.
A revelação foi feita após a exibição de um vídeo em que o árbitro Anderson Daronco paralisou uma partida entre os times Vasco e São Paulo, no Rio de Janeiro, devido os gritos homofóbicos da torcida cruz-maltina. Muitas pessoas gritavam que o time paulista era "time de veado".
"Nós vivemos em um país em que o preconceito é crime. O STF (Superior Tribunal Federal) definiu, recentemente, que a homofobia é crime. Assim como o racismo, qualquer manifestação de preconceito deve ser questionada, e as pessoas precisam ser educadas", defendeu Pereira.
"Eu lembro que eu jogava futebol e, quando fui me assumindo gay, fui naturalmente sendo separado dos meus colegas, que foram me excluindo [dos times na escola] como se eu não pudesse jogar", completou ele.
O ator ressaltou a importância de educar as crianças através da arte e do esporte para que elas entendam que preconceito é crime. "São ambientes que fogem desse lugar técnico, de preparar para uma determinada profissão. O esporte e arte estão na educação para trabalhar o lado humano", explicou.
"É importante que as pessoas tenham respeito, e que o esporte seja uma forma de agregar dentro do coletivo", finalizou Pereira. "Assino embaixo", completou a apresentadora Fátima Bernardes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.