Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONHEÇA O IMÓVEL

Sem herdeiros: Quem fica com os R$ 12 milhões do apartamento que foi de Jô?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e YOUTUBE

Jô Soares (à esquerda) e quarto de apartamento duplex (à direita)

Jô Soares (1938-2022): apresentador da Globo não deixou apartamento milionário em testamento

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 7h00

Jô Soares (1938-2022) morava desde 1980 em um apartamento duplex localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, mas o imóvel não era mais dele quando ele morreu. Em 2014, o apresentador tinha passado uma parte para a ex-mulher, Flávia Maria Junqueira Pedras Soares, e em 2017 deixou todo o local nominalmente para ela. O apartamento agora está à venda por R$ 12 milhões.

O Notícias da TV teve acesso à escritura e também revelou os detalhes da divisão de bens descrita no testamento do ex-funcionário da Globo, que deixou parte do que tinha para alguns de seus funcionários. Ele havia adquirido o apartamento por 27.972.000 de cruzeiros reais.

Como o duplex pertencia a Flavia, nunca apareceu no documento que cita os bens de Jô a serem divididos. A imobiliária Graziella dos Imóveis confirmou à reportagem que o apê milionário ainda está disponível para compradores.

Escritura apartamento Jô

Jô passou apartamento para Flávia Maria Junqueira Pedras em 7 de novembro de 2014 (Foto: Notícias da TV)

A moradia tem vista para o Vale do Pacaembu em um edifício construído em 1952. O prédio conta com um apartamento por andar, mas Soares comprou dois e os transformou em um duplex, com direito até a um elevador particular. São 628 m², quatro quartos, e cinco vagas no estacionamento.

O apê ainda tem área social com pé direito alto, capela, barbearia particular, sala de estar e de jantar, janelões, acesso à sala de cinema com home theater, e área íntima com quatro dormitórios, sendo uma suíte com closet e dois banheiros.

A imobiliária também dá a possibilidade de transformar um dos escritórios em mais uma suíte, e o quarto principal pode ser dividido em outros dois. Os mármores são originais e estão ali desde quando o apresentador se mudou. Também há sistema de ar-condicionado em todos os ambientes e janelas automatizadas.

O testamento de Jô Soares

Jô Soares deu 10% de sua herança para quatro funcionários que trabalharam em sua casa durante muitos anos. A maior parte dos bens dele, que equivale a 80% de seu patrimônio, ficou com Flávia Junqueira. Ela recebeu objetos valiosos, como joias, relógios, canetas, quadros e instrumentos de estúdio. Claudia Colossi, amiga do apresentador, também ficou com 10%.

Sem herdeiros, solteiro e filho único, Soares mudou seu testamento um mês antes de morrer. Ele também solicitou no documento a doação de sua biblioteca com mais de 5 mil livros --Flávia é quem decidirá a instituição que será beneficiada pelos exemplares. A ex-mulher foi nomeada curadora dos bens e administradora de suas contas bancárias dentro e fora do Brasil.

Confira abaixo detalhes da residência:

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Apartamento de Jô

Entrada da casa foi preservada com boneco de Jô

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Apartamento de Jô

Sala de estar tem janelões e acesso ao 2º andar

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Apartamento de Jô

Cinema foi projeto com som tecnológico

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Apartamento de Jô

Suíte principal ainda tem marcas do apresentador


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.