AOS 57 ANOS
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA SENADO
Romário: político está internado há três dias para tratar quadro de infecção intestinal grave
Romário está internado desde quinta (13) no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, para tratar uma infecção no intestino. O ex-jogador de futebol atualizou seu estado de saúde no sábado (16), com um boletim médico, e falou abertamente sobre o problema de saúde. Ainda não há previsão de alta, mas o político afirmou que está evoluindo aos poucos.
"Essa semana fui internado para tratar de uma infecção gastrointestinal. Passei mal em casa e estou em tratamento no hospital. Graças a Papai do Céu, o tratamento tem dado resultado, e já, já estarei 100% de novo", publicou ele, no Twitter.
"Agradeço a todos pela preocupação e boas energias enviadas. Deus no comando! Obrigado a todos pelas mensagens", agradeceu o senador. O boletim médico informou que ele recebe antimicrobianos intravenosos para combater o quadro de infecção. O caso é considerado grave.
"O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra d'Or desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal. Nas últimas 24 horas, apresentou melhora do quadro clinico", diz o texto divulgado pelo hospital.
Romário permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares. Emitido pelo médico assistente.
Aos 57 anos, Romário já enfrentou problemas em 2021 em uma cirurgia de retirada da vesícula. Ele também passou por uma redução do estômago para controlar a diabetes em 2016 --foi nessa época em que o ex-atleta emagreceu 15 quilos após o procedimento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.