NO CALDEIRÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roberta Miranda encorajou artistas da comunidade LGBTQIA+ a explorarem o mundo sertanejo
Roberta Miranda opinou sobre a ausência de cantores LGBTQIA+ no sertanejo. A artista de 66 anos fez um apelo neste sábado (1º) para que mais talentos musicais da comunidade tentem uma carreira no gênero. "Está faltando isso para o mundo sertanejo", disse.
A cantora comentou sobre o tema durante sua participação no Caldeirão, apresentado por Marcos Mion. Uma das pioneiras do sertanejo feminino, Roberta se mostrou disposta a apoiar outras lutas sociais na indústria fonográfica.
"Posso até ser criticada, falar aqui uma bobagem. Mas eu sou de coração, sou de emoção. Acho que está na hora, já que naquele tempo eu lutei tanto para as mulheres entrarem no sertanejo, nesse mundo machista comandado por botas e chapéus. Hoje as mulheres estão se sobressaindo", comemorou.
"Por que não agora o pessoal LGBTQIA+? Está faltando isso para o mundo sertanejo", continuou Roberta. A cantora, que se assumiu trissexual em 2022, pontuou que o sertanejo é um dos poucos gêneros musicais em que a comunidade ainda não explorou.
"Vamos! Nós temos no pop e em outros gêneros. Venham para o mundo sertanejo, a Roberta está aqui para abraçar vocês", encorajou a veterana.
Em uma entrevista para Leo Dias no último ano, Roberta abriu o jogo sobre sua vida amorosa. A cantora afirmou que já se relacionou com uma travesti e que, por conta de promessas familiares, demorou para expor sua sexualidade ao público.
"É... bissexualidade. Brinco dizendo que sou trissexual. Quem come de tudo não passa vontade. Foi uma experiência linda [o namoro com a travesti]. Minha mãe nunca me viu com mulheres, e ela também não entendia", relatou.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.