GABRIEL LUIZ
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Gabriel Luiz durante reportagem na Globo; repórter conseguiu caminhar dentro do hospital
Gabriel Luiz, repórter da Globo que foi esfaqueado em Brasília, conseguiu caminhar dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital particular no qual está internado. Segundo informações divulgadas neste sábado (16), esta atividade é considerada um "estímulo importante" para a recuperação do jornalista.
"No meio para o fim da tarde, a equipe médica estimulou o Gabriel a fazer uma pequena caminhada pelos corredores da UTI. Ele conseguiu fazer essa caminhada com o apoio da fisioterapeuta, e isso é considerado um estímulo muito importante para sua recuperação total", explicou o repórter Artur Bernardi durante o DF2, jornal local da Globo.
De acordo com o repórter, Gabriel Luiz deve permanecer, pelo menos, mais dois dias na UTI. "Por enquanto, não existe previsão de alta médica. Ele está consciente, lúcido, passa boa parte do tempo sentado e consegue conversar. Os familiares disseram, inclusive, que o bom humor do nosso colega já está parecendo e que ele já está fazendo algumas piadas com tudo isso", complementou.
"Passei a noite com ele, ele está seguindo com as medicações e sendo bem cuidado. Está respondendo a tudo que os médicos estão fazendo para ajudá-lo e segue na recuperação. A gente segue daqui confiante para que ele saia logo dessa situação", afirmou Cácia Attias, mãe de Gabriel Luiz.
O jornalista foi esfaqueado por dois homens na porta de sua casa durante a noite de quinta-feira (14). O jornalista de 29 anos foi atingido com cortes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna.
Inicialmente, o repórter foi internado no Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por uma série de cirurgias durante a madrugada e na manhã de sexta-feira (15). Após ser estabilizado, Gabriel Luiz foi sedado e transferido para um hospital particular.
De acordo com as informações apresentadas no telejornal, o caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal como uma tentativa de latrocínio. Os oficiais identificaram os suspeitos como um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos. O adulto foi preso, e o menor de idade foi apreendido.
"Chama atenção nessa investigação o fato do suspeito maior de idade ter sido encontrado com € 550 em espécie, equivalente a R$ 2,8 mil", pontuou Bernardi durante o jornal local.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.