VEJA FOTOS
FOTOS: AGNEWS/DIVULGAÇÃO
Renato Gaúcho foi à praia de Ipanema com amigos e acabou abordado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro
REDAÇÃO
Publicado em 12/7/2020 - 19h11
Renato Gaúcho decidiu curtir uma praia com amigos neste domingo (12), mas teve os planos frustrados pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Isso porque o técnico do Grêmio estava desrespeitando uma regra da prefeitura que proíbe banho de sol e permanência na areia. Após ser abordado pelas autoridades, ele e o seu grupo tiveram de sair do local.
Além de criar uma pequena aglomeração na praia de Ipanema, zona sul da capital fluminense, Renato não estava de máscara, o que é obrigatório para a prática de atividades físicas fora do mar e em locais públicos no RJ.
No último dia 9, o prefeito Marcelo Crivella deu início a uma nova fase de flexibilização das atividades da cidade, mas manteve a proibição de permanência na areia. O que está liberado até o momento é a prática de atividades esportivas individuais, como nadar e correr.
De acordo com o político, as praias só devem ser totalmente abertas após a vacina de Covid-19. "Nós esperamos que a vacina chegue bem antes disso [do verão]. Esses locais em que não dá para ficar de máscara tendem a ficar para depois da vacina", anunciou Crivella.
Essa não foi a primeira vez que Renato Gaúcho desrespeitou regras da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ontem (11), por exemplo, ele tinha sido flagrado na praia sem máscara na areia e também em um quiosque.
Neste fim de semana, o poder municipal reforçou a fiscalização e a orientação nas praias com a operação denominada Blitz da Vida. As equipes foram responsáveis pela retirada dos banhistas da areia e reforçaram a obrigação da máscara.
Renato Gaúcho em uma pequena aglomeração na praia de Ipanema: abordado por guarda civil
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Coronavírus
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.