HOMENAGEM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rebeca Andrade no Mais Você desta terça (13); ela foi ovacionada pelos passageiros de avião
A ginasta Rebeca Andrade virou a estrela de um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo na manhã desta terça (13). Maior medalhista olímpica do Brasil, a atleta recebeu uma homenagem do piloto da aeronave, que prontamente foi seguido pelos passageiros. Todos se levantaram para aplaudir a companheira ilustre.
O piloto foi quem começou a homenagem, chamando a atenção de quem estava no avião. "Senhoras e senhores passageiros, hoje é um dia muito especial para nós. Como brasileiros, estamos muito orgulhosos de ter a bordo a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Que você, Rebeca, continue enchendo os brasileiros de orgulho", disse ele.
As pessoas olharam para todos os lados, até enfim localizarem a ginasta, numa fileira à frente. Depois disso, a maioria sacou o celular e gravou o momento --inclusive as comissárias, que foram em direção à atleta. O nome "Rebeca" começou a ser ecoado pelo grupo.
A ginasta estava a caminho do Mais Você, do qual foi convidada nesta manhã. Ela tomou um café com Ana Maria Braga e falou sobre sua experiência nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O programa mostrou um vídeo da homenagem no avião (veja abaixo), e a atleta disse estar feliz pelo reconhecimento. A apresentadora chegou a chorar ao elogiar a esportista.
"A gente fica muito feliz. É muito difícil chegar neste patamar. São muitos anos de treinamento para que as pessoas consigam conhecer pelo menos um pedaço do que é o nosso esporte. Essa Olimpíada mostrou muito mais do que isso, mostrou a nossa garra, a nossa equipe, a nossa ginástica, o trabalho de toda a equipe multidisciplinar pra preparar a gente pra estar ali dentro", declarou Rebeca.
A atleta ganhou quatro medalhas durante essa edição das Olímpiadas --ouro no solo, prata no salto e no individual geral e bronze por equipes. Ela, no entanto, quase desistiu da carreira esportiva.
"É muito difícil para um atleta de rendimento sofrer uma lesão que deixa tanto tempo longe do seu ambiente. Mas minha mãe estava ali do meu lado. Da primeira vez, ela falou: 'A mãe não vai deixar você desistir porque você está com medo de tentar'. E era exatamente isso, eu estava com medo de não ser boa o suficiente", declarou.
"Eu sabia que eu tinha talento. Como eu era muito nova, a expectativa das pessoas em cima de mim era algo que me preocupava também. Eu era uma criança, eu só tinha 15 anos... Minha mãe sabia disso, ela me deu a maior força, foi comigo pro ginásio. Assim que eu voltei, eu sabia que ia voltar, eu amo fazer ginástica", completou a ginasta.
Veja o momento em que ela é ovacionada:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.