GLOBO DE OURO
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Selton Mello abraça Fernanda Torres no Globo de Ouro; primeira brasileira a vencer a premiação
A vitória de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro deixou o brasileiro em êxtase, mas duas reações comoveram bastante os internautas: Fernanda Montenegro, mãe da artista, e Selton Mello, que contracenou com ela em Ainda Estou Aqui (2024).
A veterana acompanhou a transmissão da premiação com familiares e amigos. O produtor teatral Alex Júnior compartilhou nos Stories do Instagram o momento do anúncio da vitória da brasileira.
Fernandona levantou os braços e vibrou com a conquista da filha, enquanto as outras pessoas gritavam ao redor dela. "Que privilégio assistir com dona Fernanda Montenegro e sua família", escreveu Júnior.
Primeira artista brasileira a levar uma estatueta na premiação, Fernanda Torres citou a mãe em seu discurso após a vitória. "E, é claro, quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos", afirmou, em referência à vitória de Central do Brasil (1998) no Globo de Ouro.
"E isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva [1929-2018] passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!", discursou ela.
Em entrevista à Globo após a premiação, Fernanda contou que a mãe tinha certeza de que ela levaria o prêmio.
Outra reação que viralizou nas redes sociais foi a de Selton Mello, que deu um grito atrás da colega assim que o nome dela foi anunciado por Viola Davis no palco.
Depois, o ator compartilhou um vídeo no Instagram bastante emocionado. "Não sei o que falar, não. Estou esperando a Nanda para dar um beijo nela, um abraço. Que coisa histórica, eu vi isso ao vivo. Eu estava com ela em cada dificuldade. Foi tão lindo e representa tanto o nosso filme. Isso é muito emocionante, muito", afirmou.
"Eu vi a história sendo feita. Te amo, Fernanda Torres. Quando eu puser os pés no chão, eu falo mais. Eunice Paiva, Rubens Paiva, o nosso cinema brasileiro, o Brasil no topo", escreveu na legenda.
Fernanda Torres concorria contra Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).
Ainda Estou Aqui não levou o prêmio de melhor filme de língua não inglesa na premiação. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood optou pelo musical francês Emilia Pérez, que contou com a máquina de marketing da Netflix para conquistar os votantes --com isso, levou outras três estatuetas: melhor filme, canção original (para El Mal) e atriz coadjuvante (Zoe Saldaña).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.