Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR CONFESSOU

Rafael Cardoso: MP propõe acordo a ator por agressão e ameaça a gerente de bar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Cardoso em participação em Cara e Coragem

Rafael Cardoso em participação em Cara e Coragem (2022): ator se envolveu em polêmica em bar

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2024 - 17h48

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) propôs acordo de transação penal a Rafael Cardoso, acusado de agredir e ameaçar o gerente de um bar. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, quando o ator de 33 anos foi denunciado pelo funcionário do estabelecimento depois de agir de forma "agressiva" e "sem motivo" com ele.

O artista poderá pagar dois salários mínimos a uma instituição ou prestar quatro meses de serviços comunitários. Com o total sugerido, a dívida ficará em R$ 2.824. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Notícias da TV procurou Rafael Cardoso por meio de assessoria de imprensa, mas não houve retorno até a publicação deste texto.

Cardoso se envolveu na briga em fevereiro. Ele teria ameaçado de morte e agredido de forma física e verbal João Fernando, um homem de 64 anos, gerente de um bar na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia da região.

De acordo com a vítima, Cardoso estava "completamente descontrolado" e iniciou a agressão "sem motivos aparentes". Na época, o jornalista Leo Dias noticiou que o gerente se assustou quando o ator chegou no estabelecimento com uma freada brusca de seu carro.

Acompanhado de dois homens, o artista solicitou ao garçom para falar com o  gerente. De acordo com João Fernando, após uma breve conversa, Cardoso começou a fazer ameaças de morte e o agrediu com um soco. A vítima, que não o conhecia, tentou se afastar. A confusão continuou até que um motoboy conseguiu imobilizar o intérprete.

O que diz Rafael Cardoso?

Rafael Cardoso se pronunciou alguns dias após o incidente em uma nota divulgada por sua equipe nas redes sociais. Ele confessou as agressões, pediu desculpas e disse que estava arrependido.

"O ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis", informaram.

 "A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa. Atenciosamente, Rafael Cardoso e equipe", concluíram em nota.

TUDO SOBRE

Rafael Cardoso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.