Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFLEXÃO

Pedro Cardoso é alvo de ataques após criticar exposição de Beyoncé: 'Sexo vende'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pedro Cardoso, à esquerda, e Beyoncé, à direita

Pedro Cardoso fez uma reflexão sobre a indústria musical e criticou a exposição de Beyoncé

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2024 - 14h45

Pedro Cardoso revoltou internautas após criticar a exposição da vida pessoal de Beyoncé. Nesta terça (6), o ator publicou uma reflexão sobre a indústria musical e ponderou que, se detalhes íntimos sobre a cantora estadunidense não fossem divulgados pela mídia, ela não faria tanto sucesso.

O artista compartilhou a opinião em uma postagem no Instagram. Ele comparou a carreira de Beyoncé com a de Tracy Chapman, cantora da qual se considera fã. Cardoso pontuou que o motivo de a dona do hit Single Ladies ser mais consumida é a venda de informações íntimas.

"Cito a própria Tracy, no Wikipedia: 'Tenho uma vida pública, que é a do meu trabalho, e uma vida pessoal'. Hoje, há mais consumo de biografia espetacularizada de artistas do que de arte. Os jornais noticiam como fatos da cultura os namoros, os negócios, os treinos, os crimes e, principalmente, a vida sexual dos ditos famosos. Quase nada dizem sobre a arte deles", escreveu.

"Mesmo porque, mais das vezes, pouca arte é produzida pelos artistas inventados pela indústria de biografias espetaculares; o que produzem é mesmo mais os escândalos de suas intimidades inventadas", continuou.

O ator esclareceu que não tem nada contra Beyoncé. Contudo, notícias sobre a cantora chegam a ele sem que precise buscá-las. Assim, concluiu que, para fazer o mesmo sucesso comercial, é preciso de um investimento milionário na promoção pessoal.

"A arte não se presta ao comércio tanto quanto bem mais se presta a vida sexual dos artistas. Sexo vende-se mais facilmente que poesia. Mas a demanda por fofoca sexual, há. Além de haver, é, e muito, estimulada a ser insaciável. Quem muito vive a vida dos outros, busca distrair-se da sua, eu acho; e me parece natural", disse.

"Problema para mim é se fazer um comércio ganancioso que não apenas atende a uma demanda psicológica natural, mas a superexcita artificialmente fabricando contos de fadas sexuais exuberantes de famosos. E nisso, a arte se torna um adorno secundário da vida pessoal dos artistas", complementou.

A indústria que vende biografias íntimas de artistas é tão rica hoje que ela mesma produz os artistas sem arte que explora. E os artistas autênticos e suas artes circulam menos pelo planeta. Sem vender a vida, 'Beyoncés' não venderiam tanto.

A reflexão de Cardoso não agradou internautas. "Eu entendi que ele queria fazer uma crítica à indústria, mas foi extremamente infeliz", escreveu uma usuária identificado como Lívia Lamblet. "Pedro, dá tempo de apagar. Você está falando de uma das artistas mais reservadas do mundo, com menos polêmicas", comentou um perfil chamado Ismael Carvalho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.