Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUERIDINHO DAS FAMOSAS

Quem é Justin Neto, o bailarino que colocou Juliana Paes e Grazi para rebolar?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Justin Neto, apresentador do Me Deixa Dançar, do GNT; bailarino é famoso por colocar artistas para rebolar - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Justin Neto, apresentador do Me Deixa Dançar, do GNT; bailarino é famoso por colocar artistas para rebolar

LUIZA LEÃO

Publicado em 17/6/2019 - 6h12
Atualizado em 17/6/2019 - 12h04

Juliana Paes, Grazi Massafera, Gisele Bündchen, Sabrina Sato, Ivete Sangalo e Maisa Silva são algumas das alunas que integram a extensa lista de famosas que já se renderam às coreografias de Justin Neto. As danças são sempre inspiradas em passos de videoclipes de divas do pop, como Beyoncé, misturados à brasilidade do grupo É o Tchan.

O estilo batizado como dance clipe foi criado em 2012, quando o paraibano Justin Neto, hoje com 32 anos, recém-chegado ao Rio de Janeiro, conseguiu se infiltrar na academia Body Tech. Após o empurrão de uma amiga que sugeriu uma conversa com um professor da rede, Justin ganhou prestígio por lá. Em seu primeiro ano na casa, foi destaque entre os funcionários e, em 2014, ganhou até prêmio.

Em um concurso anual de inovação, o dançarino criou uma coreografia inspirada em musicais da Broadway como Chicago e Grease - Nos Tempos da Brilhantina, e colocou executivos e coordenadores para dançar.

Com moral de arrancar rebolado até dos engravatados, ele não só venceu o prêmio, como conseguiu mudar o destino de uma viagem para San Diego, na Califórnia, para Nova York. "É que eu sou fã do filme Esqueceram de Mim [1990] e queria ver a neve", relembra, em entrevista ao Notícias da TV, durante evento de tênis esportivo no qual o professor de dança deu aula.

Depois disso, o dance clipe se consolidou na rede de academias e acabou seduzindo as artistas. Juliana Paes, protagonista de A Dona do Pedaço, foi uma das primeiras e experimentar. A amizade cresceu a ponto de ele dar aulas particulares para a atriz. Veja o vídeo abaixo:

No boca a boca, o professor foi crescendo. E, com a vitrine das redes sociais, onde passou a compartilhar seus passinhos, ele estourou de vez. Hoje, acumula mais de 800 mil seguidores no Instagram e até adotou nome artístico.

"O 'ó' [de Justino] um vendaval levou. Aí ficou só Justin, mas não é do Bieber, é do Timberlake. Como eu sempre gostei de dançar, uma amiga adaptou o nome e disse que eu era o membro do 'NSync [banda americana] no Brasil."

Reality show no GNT

O educador físico ganhou espaço no GNT, canal em que apresenta o reality Me Deixa Dançar desde março deste ano. No programa, Justin e a ex-bailarina do Domingão Faustão Lore Improtta lideram grupos de dançarinos amadores e ajudam com as coreografias, julgadas a cada episódio por um convidado diferente.

Apesar de comandar pela primeira vez um programa de TV, Justin afirma que já foi "apresentador" outras vezes, ainda na infância. "Eu não podia ver a Xuxa. Então, em casa, eu criava meus programas e vivia a minha versão da Xuxa. Queria ser ela, mas também as crianças que dançavam com ela", brinca.

Ele afirma que precisou ampliar seu repertório e tirar a rainha dos baixinhos do seu foco principal. E que consegue mudar sua personalidade para apresentar o programa conforme o ritmo do capítulo.

"A cada episódio eu me inspiro em pessoas diferentes. Teve um que foi sobre os musicais da Broadway, de que eu sou fã. Eu cheguei muito para cima e o convidado era o Jarbas Homem de Mello [marido de Claudia Raia]. Eu não ia fazer malfeito para um bofe daquele, né? Ali eu fiz uma coisa mais musical. Quando o tema foi funk, eu pensei em Anitta. Joguei logo um 'quadradinho' para inspirar a galera", fala.

Divas do rebolado

No Carnaval deste ano, Justin coreografou o hit Lambada, parceria musical de Ivete Sangalo e Claudia Leitte. O convite fez com que ele gravasse um tutorial ensinando o passo a passo juntamente com as cantoras baianas. Confira o vídeo abaixo:

Quem também já quis aprender a dançar funk com Justin Neto foi Giovanna Ewbank. Com a loira, o coreógrafo fez um tutorial para o canal do GNT no Youtube. Confira: 

Por causa do prestígio de Justin Neto na dança, é preciso fazer um investimento para conseguir uma aula com o dançarino. A hora custa a partir de R$ 130 por pessoa. "É um porquinho que tu tem que quebrar. Tudo depende do lugar ou valor", admite ele.

Mas, como Justin Neto defende que a dança é para qualquer um, ele diz que planeja lançar mais vídeos no IGTV [serviço de vídeos longos do Instagram] e deixar mais acessível o seu projeto de fazer todo mundo ser uma diva do rebolado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.