EMOCIONOU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Céline Dion na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris; cantora emocionou com apresentação
A cantora Céline Dion levou o público à loucura ao se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta (26). A artista tinha feito seu último show em 2019. Em 2022, foi diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, que a impossibilitou de retornar aos palcos nos anos seguintes.
A doença da artista canadense de 56 anos afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal, resultando em espasmos musculares.
No mês passado, Céline concedeu uma entrevista Today, programa matinal da rede norte-americana NBC, na qual desabafou sobre a luta para lidar com os impactos da síndrome em sua rotina.
"É como se alguém estivesse te estrangulando, é como se alguém empurrasse suas cordas vocais. Você fica falando assim [imitando voz fina] e você não pode subir ou descer o tom. Vira um espasmo", explicou a canadense.
"A doença não tirou nada de mim. Eu vou voltar aos palcos, nem que eu tenha que rastejar, nem que eu tenha que falar com as minhas mãos", prometeu.
Em 2023, Claudette Dion, irmã da cantora, concedeu uma entrevista à revista Hello! Canada e falou sobre o estado de saúde da artista.
"É uma doença sobre a qual sabemos tão pouco. Existem espasmos. Você sabe quando alguém costuma pular durante a noite por causa de uma cãibra na perna ou na panturrilha? É um pouco assim, mas em todos os músculos."
A aparição de Céline na abertura da Olimpíada repercutiu rapidamente nas redes sociais. O nome da cantora foi parar nos assuntos mais comentados do X. "Ela sabe que é a maior", reagiu o internauta Pedro. "A voz dela! O maior ato da abertura", comentou Dan.
"Sensacional! Chorando muito porque ela está bem", declarou a usuária Sol. "Estou em prantos! Que coisa mais linda", elogiou Tito.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Olimpíada
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.