Apresentadora de boletins

Protegida de Silvio Santos, Cynthia Benini gera revolta no SBT

AGNEWS

A jornalista e atriz Cynthia Benini; apresentadora tem fama de arrogante e protegida nos bastidores - AGNEWS

A jornalista e atriz Cynthia Benini; apresentadora tem fama de arrogante e protegida nos bastidores

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 21/07/2014, às 18h37 - Atualizado em 22/07/2014, às 06h01

[Atualização: Após a publicação deste texto, o SBT enviou nota afirmando que Cynthia Benini "é uma excelente colaboradora" e que, "segundo a diretoria de  jornalismo, não existe nenhum tipo de incidente  ou intriga entre ela e equipe"].

A jornalista e atriz Cynthia Benini não é uma pessoa querida nos bastidores do SBT. Ela tem fama de ter problemas com pontualidade, de ser arrogante e bipolar. Fontes que trabalham na emissora afirmam que ela costuma dar pitis quando algo não a agrada e ameaça recorrer a Silvio Santos para resolver problemas corriqueiros do dia a dia, o que gera revolta entre outras apresentadoras. 

Cynthia trabalha no SBT há 11 anos, mas atualmente não é titular de nenhum telejornal. Ela apresenta boletins diários na programação, mas raramente dá plantão aos sábados. Nos bastidores, dizem que a jornalista só faz os horários que quer. 

Ter uma ligação direta com Silvio Santos fez com que Cynthia passasse a ser vista como “intocável”. No ano passado, quando Analice Nicolau foi demitida pelo diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Parada, por faltar demais, ela procurou Silvio Santos para se queixar e o dono da emissora mandou readmiti-la.

Depois desse episódio, as duas não são tratadas como os demais jornalistas da emissora. No entanto, nos corredores, todos dizem que Analice é o oposto de Cynthia no quesito carisma. 

Em um salão de beleza frequentado por Cynthia num bairro nobre de São Paulo, a fama dela é a mesma. Funcionários contam que ela chega sem marcar horário e faz barraco se não for atendida. 

O Notícias da TV procurou Cytnhia Benini, por meio da assessoria de comunicação do SBT, mas ela optou por não se pronunciar. O SBT disse que não se manifesta sobre “fofocas”.

Antes de ser contratada pelo departamento de jornalismo da emissora, Cynthia fez cinco novelas como atriz. Ela ficou conhecida em todo o país em 2002, ao participar do reality show Casa dos Artistas, também do SBT. No confinamento, a jornalista começou um romance com o ator André Gonçalves, pai de sua filha, Valentina.  


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você pretende assistir A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook