Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SERGIO PENNA

Preparador de atores de Verdades Secretas é denunciado pelo MP por violação sexual

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Sergio Penna em entrevista ao programa Revista do Cinema Brasileiro

Sergio Penna em entrevista ao programa Revista do Cinema Brasileiro, em 2015, na TV Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 17h52
Atualizado em 25/1/2022 - 19h46

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o preparador de elenco Sergio Penna pelo crime de violação sexual mediante fraude. Segundo informações divulgadas na segunda-feira (24), o responsável pelo trabalho com atores de novelas como Verdades Secretas (2015), Amor à Vida (2013) e A Força do Querer (2017) teria abusado de pelo menos quatro alunas que participaram de seus cursos.

De acordo com a denúncia formalizada pelo MP, Penna usou seu prestígio no meio artístico para abusar das alunas. O preparador teria "colocado a mão de duas alunas em seu órgão genital, apertado nádegas de outras duas e também tentado beijar mulheres que participavam das aulas".

Segundo o jornal O Globo, o preparador teria abusado de pelo menos 30 atrizes e, durante as aulas, ele supostamente tocava e beijava mulheres com a justificativa de que estas atitudes integravam o seu método de ensino.

"As investigações mostraram que, em outros momentos, as vítimas chegavam a perceber que havia algum tipo de maldade na investida, porém, o medo de desagradar ao professor e a vontade de não ser prejudicada no meio artístico faziam com que ficassem inertes", explicou o delegado Felipe Santoro ao jornal.

Para o Notícias da TV, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso foi conduzido pela 13ª DP, de Ipanema. "O investigado foi indiciado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude, assédio sexual e importunação sexual", detalhou a polícia.

Em nota, o movimento Me Too disse que acompanha o caso há um ano. "As histórias refletem a realidade das mulheres brasileiras que sofrem as investidas de assédio sexual no dia a dia por meio da violência psicológica, do constrangimento e da culpa --muitas dessas vítimas desistiram de seguir carreira por medo de serem descredibilizadas e prejudicadas devido à influência que Penna tem no meio artístico", detalhou a organização.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Sergio Penna, mas não obteve retorno até a atualização deste texto.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
Novela Pantanal: Saiba quem é Bella Campos, atriz que interpreta a MudaA Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadora

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas