SOLANGE BEZERRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Deolane Bezerra e Solange Bezerra: a mãe da influenciadora continuará presa em Recife
A influenciadora Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco, nesta segunda-feira (9), mas sua mãe, Solange Bezerra, continuará presa. O direito de prisão domiciliar foi concedido à ex-Fazenda porque ela tem uma filha menor de idade; o que não se aplica ao caso de Solange.
De acordo com a Lei nº13.257/2016, gestantes ou mães de crianças de até 12 anos que não foram condenadas podem solicitar a troca da prisão preventiva pela domiciliar.
A saída de Deolane do presídio aconteceu na tarde desta segunda. Ela deixou o local cercada por fãs e repórteres. Apesar de não poder se pronunciar sobre a situação, ela se manifestou em meio a gritaria no local.
"Não há uma prova sequer! Isso é uma prisão criminosa, não há provas contra mim. Abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Agradeço a todos os fãs, nenhum vai se arrepender", gritou a ex-participante de A Fazenda, em meio ao tumulto de pessoas, em entrevista ao Melhor da Tarde, na Band.
Por meio de post no Instagram, Deolane também compartilhou uma imagem na qual aparece com a boca tampada por uma fita. "Carta aberta", legendou.
Daniele Bezerra, irmã da influenciadora, também se pronunciou sobre a situação e lamentou o episódio envolvendo sua família. "Não sei se vou ser presa também. Eu sei que a Justiça desse país deve estar com vergonha. Os verdadeiros juristas e criminalistas devem estar com vergonha. Liberaram a Deolane com prisão domiciliar medida e cautelar para ela não poder abrir a boca. Ela não pode falar, ela não pode aparecer na rede social, ela não pode nem sequer dar uma declaração pública."
"Estão mantendo ela como uma criminosa. Ela não é. Quem está falando, o tempo vai passar e vocês vão ver. E eu não duvido de mais nada. Não sei até que horas vou poder falar também. Não sei. Eu vou continuar aqui, eu vou continuar no processo para liberar minha mãe. Deixaram uma senhora com problema de saúde, cardiopata, dentro de uma penitenciária pedindo melhores explicações. Eu estou arrebentada", completou.
Deolane Bezerra foi presa na última quarta (4) como parte da operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos de azar ilegais, esquema que movimentou cerca de R$ 3 bilhões. Além de Deolane, sua mãe também foi presa.
O caso envolve acusações criminais, com Deolane sendo apontada como uma das principais envolvidas no recebimento de dinheiro. Ela e sua defesa negam os apontamentos e dizem que há documentos que comprovam sua renda mensal e anual com empresas da família.
Durante a operação, bens de luxo foram apreendidos, incluindo imóveis, carros e até aeronaves que supostamente teriam sido adquiridos com o "dinheiro lavado". A polícia tem mandados de busca e apreensão em outros estados brasileiros. Depois de Deolane, ao menos três pessoas, incluindo o dono de uma casa de apostas, foram presos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deolane Bezerra
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.