Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IGOR MOREIRA

Polícia desvenda assassinato brutal de cantor sertanejo: 'Mataram a pessoa errada'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Igor Moreira está com olhar vazio

Igor Moreira morreu em Manaus dentro da própria casa; cantor sertanejo levou mais de 20 tiros

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2023 - 15h11

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas ouviu testemunhas e prendeu dois dos envolvidos no assassinato do cantor sertanejo Igor Moreira (1994-2022), de 29 anos. Ele foi executado com mais de 20 tiros em sua casa, em Manaus, na frente da mulher, Janaína Silva. As investigações da Polícia Civil determinaram que ele foi morto por engano. "Mataram a pessoa errada", contou o investigador.

O delegado Danniel Antony afirmou que os dois homens presos, suspeitos de terem ligação com o crime, disseram que a ordem da execução partiu de outra pessoa. Eles deveriam perseguir e matar o desafeto de um traficante, mas descobriram após o crime que deram os mais de 20 disparos no homem errado.

No depoimento inicial ditado por Janaína, ela alegou que o casal foi surpreendido na porta de casa por um carro com bandidos. Eles pediram que os dois entrassem na residência. Lá, um dos criminosos teria questionado Moreira sobre onde estavam seus pertences. O cantor respondeu que não sabia do que se tratava, e como resposta foi morto.

"Os indivíduos que prendemos informaram que foram contratados para fazer essa missão. Eles contaram que não sabiam quem era o alvo, mas que tinham a missão de matá-lo. No entanto, eles foram avisados que mataram a pessoa errada. Era para matar o desafeto de facção rival, mas assassinaram uma pessoa inocente", revelou o delegado ao G1.

"Ele [Igor] era claramente inocente, sem passagem pela polícia, sem envolvimento com o tráfico de drogas ou com agiotagem", contou Antony. Agora, a polícia busca outros dois homens que estariam envolvidos no crime, sendo um deles o mandante.

"O primeiro preso foi apontado como o motorista de um dos veículos utilizados no crime. Ele teria recebido a ordem para matar o desafeto do traficante e foi responsável por cooptar os outros envolvidos no crime. Eles encontraram a vítima na feira do Manôa [em Manaus] e aí seguiram até a execução, que ocorreu na casa da sogra do Igor", concluiu o oficial.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.