FUNK NO MUNDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pocah e Anitta em fotos para o Instagram; cantora afirmou se inspirar na Girl From Rio
Com o lançamento do EP A Braba É Ela, Pocah resgata suas raízes no funk carioca, mas ao mesmo tempo vê um novo caminho para sua carreira. A cantora e ex-BBB fez sua primeira parceria internacional, com uma música em espanhol, e vê em Anitta uma inspiração profissional: "Ela me dá força e esperança".
O novo trabalho de Pocah é um álbum de cinco faixas, a grande maioria inspirada no começo de sua carreira, quando ainda usava MC Pocahontas como nome artístico. "As músicas têm uma memória afetiva", confessou ela em entrevista da qual o Notícias da TV participou. "Eu gravei na minha comunidade, onde eu cresci."
Uma das músicas, porém, foge um pouco da proposta do álbum e puxa para o reggaeton. Em Solta-te, Pocah se uniu com a banda colombiana Piso 21 e gravou pela primeira vez em espanhol. "Estudo espanhol há um tempo. Falar que sou fluente é muita coisa. Tem uns três anos que estudo espanhol, mas não me sentia pronta para lançar algo. Essa música que gravei com o Piso, a gente gravou em 2020. Gravei de um jeito e achei que meu espanhol evoluiu, então, eu regravei esse ano para poder relançar a música", justificou a artista.
Para ela, uma das pioneiras a levar o funk mundo afora foi Anitta, que começou mirando na América Latina e agora se tornou uma artista global, que se apresentou pela segunda vez no VMA (Video Music Awards) nesta semana e ainda levou uma estatueta para casa novamente.
Pocah vê na carioca de Honório Gurgel uma verdadeira inspiração para o novo passo que está dando na carreira. "Me colocar como uma próxima Anitta? Não, eu não diria dessa forma. Mas que ela abre caminhos, para mim e para outros artistas, não tem como negar. Ela está no Video Music Awards, isso dá uma força e a esperança de também estar ali. Ela é minha amiga, e nunca neguei que é uma inspiração", resumiu a cantora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.