INCOMODADA
REPRODUÇÃO/X E INSTAGRAM
Gaby Amarantos criticou publicamente as opiniões de Pitty sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil
Pitty não gostou de ter sido repreendida publicamente por Gaby Amarantos. A roqueira recebeu críticas nas redes sociais devido a opiniões negativas sobre Beyoncé. As duas foram parceiras no programa Saia Justa, no GNT, e a dona do hit Equalize acredita que elas poderiam ter discutido em uma conversa privada.
Nesta quarta (27), Pitty fez uma publicação em que deu a entender que a aparição surpresa de Beyoncé em Salvador, na Bahia, foi no momento errado. "B resolveu fazer a Irmã Dulce [1914-1922] em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing está f*da)", escreveu.
Após a repercussão das falas de Pitty, Gaby decidiu se manifestar sobre o caso em seu perfil no X --antigo Twitter. A cantora elencou os feitos positivos da BeyGood, iniciativa filantrópica da diva pop, com a Central Única de Favelas (Cufa), organização brasileira.
"Para quem precisa de ajuda, não existe timing certo. Para nós, artistas e pessoas negras desse país, ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para a sua cidade com olhar de cuidado e solidariedade, nos faz acreditar que também podemos", disse Gaby.
Me dei o trabalho de te escrever aqui por ser sua amiga e por também ser fã da Beyoncé. Eu sei que você é aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada, mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão e a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros.
Pitty curtiu alguns comentários que criticaram a atitude de Gaby. "Amigona da onça, você, hein. Não tinha trabalho e benfeitoria nenhuma sendo questionada no tuíte, o papo era outro, sobre mercado, redes sociais, marketing, assuntos densos e como isso estava batendo na Pitty. Mas tem que colocar lenha na fogueira pública para ganhar like, né?", publicou um fã-clube, identificado como Roxa. "Acabei de falar no privado: me manda um zap", respondeu a roqueira.
"Mulher, se vocês são amigas, fala no privado", disse um perfil identificado como Misty. "Todos os jargões do Quebrando Tabu usados nesses tuítes com a profundidade de um pires", reagiu um internauta, apelidado como Zé. "Pitty, nem se abale com esse tipo de amizade. A máscara dessa com certeza caiu, desesperada por like", comentou outro usuário, chamado Marcos Vinicius.
Em seguida, Gaby se defendeu dos ataques: "As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é uma verdadeira amizade. Claro que eu a procurei para falar no privado, mas como mulher negra, me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo. É preciso ter coragem para criticar um amigo".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.