Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIU RESPEITO

Leidy Elin acusa Lucas de chamá-la de 'macaca' no BBB 24: 'Palavra pesada'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Leidy Elin e Lucas Luigi no BBB 24

Leidy Elin e Lucas Luigi no BBB 24; sister teve acerto de contas com o colega de confinamento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2024 - 19h19

Leidy Elin acusou Lucas Luigi de chamá-la de "macaca" no BBB 24. Apesar de o momento não ter sido exibido ao público, o brother admitiu ter agido no "automático" ao se referir à sister com o termo racista. "É uma palavra muito pesada", alertou a participante nesta terça (9).

Enquanto a Prova do Líder rolava, a operadora de caixa chamou o vendedor para uma conversa particular. Ela pediu que ele não insista nesse tipo de "brincadeira", pois a atitude pode alimentar ações racistas do lado de fora do confinamento.

"Você falou 'macaca', eu acho que eu ouvi 'macaca', depois o Tadeu [Schmidt] apareceu. E aí hoje você vai e faz isso. Eu fiquei muito chateada, eu falei: 'Eu, preta, sentada ao lado do Luigi, que parece ser um cara muito bem entendido'. É muito chato, se policie com as coisas que você fala aqui dentro", disse ela.

"Foi no automático", justificou o brother. "Na hora eu fiquei p*ta, eu já ia te mandar para a casa do c*ralho. Eu me conheço, eu sou explosiva, por isso eu falei que depois falava com você. Eu sou preta, daqui a pouco estão me tachando de preta agressiva. Eu estou conversando com você, eu espero que não se repita", continuou Leidy.

A sister, então, confessou que não esperava ouvir o colega de confinamento proferir uma palavra tão problemática. "Eu estava preparada para ter essa conversa com qualquer um aqui dentro [exceto com você]."

"Foi no automático, tá ligado?", insistiu ele. "Mesmo assim, com isso não se brinca, é uma palavra muito pesada e muito usada lá fora. Somos dois pretos, pobres e favelados, eu e você. Eu não precisava nem falar isso, é uma palavra muito pesada", rebateu ela.

"Eu falei que eu estava acostumado, no meio dos moleques é isso. Foi no automático, por isso eu te pedi desculpa", tentou justificar Lucas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.