Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORA EM PORTUGAL

Pedro Scooby detona o Brasil após ter casa assaltada: 'Está largado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pedro Scooby de chapéu em ensaio para GQ Brasil

Pedro Scooby em ensaio para GQ Brasil; surfista teve casa no Rio de Janeiro assaltada nesta semana

REDAÇÃO

Publicado em 18/6/2020 - 22h22

Pedro Scooby desabafou sobre o assalto em sua casa em Curicica, no Rio de Janeiro, nesta semana. Na ocasião, uma de suas funcionárias foi agredida e objetos foram roubados. Morando em Cascais, em Portugal, o surfista lidou com a violência à distância e reclamou da falta de segurança no Brasil. "Está largado", disse durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (18).

"O Brasil é uma bagunça. Realmente, agora está uma bagunça. A minha casa foi assaltada no Brasil há dois dias", lamentou. No entanto, ele reforçou que o fato não vai tirar seu orgulho de ser brasileiro. "Nem por causa disso vou virar as costas para o meu país. Eu amo meu país, tem milhões de qualidades", disse.

Em maio, o ex-marido de Luana Piovani se mudou para a Europa com a namorada, Cintia Dicker, para ficar perto dos filhos, Dom e os gêmeos Bem e Liz. Lá, recebeu a notícia do roubo em sua casa no Rio de Janeiro, que considera sua base.

Na segunda-feira (16), Scooby deu detalhes do ocorrido via redes sociais e pediu ajuda dos internautas para identificar os criminosos, uma vez que foram filmados pelo circuito de segurança.

"Ao mesmo tempo que tem pessoas que acabam com o nosso país, tem pessoas que fazem ele ser um lugar muito especial. Tem uma natureza e beleza incrível que você não vê em lugar nenhum do mundo. Uma comida, uma cultura que você se encanta quando vai. Mas, infelizmente, o Brasil está largado", lamentou.

Durante a live, o surfista revelou que conseguiu a cidadania portuguesa, o que facilitou sua mudança de continente. No entanto, ressaltou que não vai abandonar o Brasil. "Não vou desistir. Quero continuar tentando melhorar o país", declarou.

"Quero que as pessoas um dia possam ir para o Brasil e falar: 'Nossa, que lugar seguro, que lugar incrível'. Que esse dia chegue. Não vou desistir de tentar", frisou.

Apesar de ser sido vítima da violência, Scooby disse que é contra quem desdenha da nação. "Existe a coisa de quem vai embora, que consegue ter uma situação melhor e fala: 'Nossa, o Brasil é uma merda. Não quero mais voltar'. Eu quero voltar sempre. Quero que o Brasil seja um lugar cada vez melhor", pediu.

Em uma reflexão, o atleta considerou que falta patriotismo na geração atual. "É normal você conversar com brasileiros e as pessoas começarem a falar mal do Brasil. Isso me dá raiva e me deixar muito triste. Você como brasileiro tem que lutar por um país melhor", analisou.

Confira transmissão ao vivo de Pedro Scooby:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.