FICOU NERVOSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pedro Cardoso em vídeo no Instagram; o ator desabafou sobre ida ao Consulado do Brasil
Pedro Cardoso fez um desabafo nas redes sociais após ser expulso do Consulado do Brasil em Lisboa. O intérprete de Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014) expôs a situação nesta quinta (11) e disse ter se sentido humilhado. "Fui agredido verbalmente", lamentou ele.
O ator relatou o episódio em vídeos publicados no Instagram. "Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, eu estou tentando há três semanas fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar."
Cardoso ainda acusou os funcionários do local de tentarem dificultar a vida dos cidadãos. "Se aproveitaram da pandemia para criar um modus operandi constante em que a pessoa só é atendida se fizer um agendamento. Antigamente não era assim", continuou ele.
Na sequência, ele revelou ter sido retirado contra a própria vontade do consulado: "Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar, com a intenção de me constranger na frente dos outros".
"Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência", continuou ele.
Na legenda da publicação, Cardoso também desabafou sobre o momento de estresse. "Agressão no Consulado do Brasil em Lisboa. Fui agredido verbalmente por um funcionário que se apresentou como vice-cônsul", escreveu o ator.
Confira um trecho do vídeo publicado por ele:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Pedro Cardoso
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.