Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVERGÊNCIAS

Pedro Cardoso alega que Globo o demitiu por política: 'Tem que ser submisso'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pedro Cardoso em foto para o Instagram

Pedro Cardoso alegou que divergências políticas causaram sua demissão da Globo em 2014

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 14h42

Pedro Cardoso, intérprete de Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014), abriu o jogo sobre sua demissão na Globo. O ator alegou que a sua saída foi motivada por divergências políticas entre ele e executivos da emissora. Abertamente de esquerda, o artista deixou a empresa pouco depois do fim do seriado.

Em entrevista ao UOL nesta sexta (5), Cardoso disse que se tornou um "inimigo total" da emissora devido aos seus posicionamentos políticos. O ator afirmou que aceitaria convites para participar de atrações da Globo. Mas ressaltou que, caso escutasse algo de seu desagrado, não ficaria quieto.

"Para comparecer aos programas da Globo, tem que ser ideologicamente submisso", acusou. "Não vou lá na Globo ouvir que o golpe militar de 1964 não foi um golpe, foi um movimento. Se me dissessem isso, falaria que não, que foi golpe."

Cardoso estreará duas peças de teatro em junho deste ano, em São Paulo. O ator lamentou que a emissora não o convide nem para divulgar os espetáculos.

"Vamos ver se o Pedro Bial vai me receber no programa dele, agora que tenho tanto teatro para divulgar. Ou a Patrícia Poeta e o rapaz [Manoel Soares] --não lembro bem o nome-- que trabalha com ela. Nunca vi o programa deles [o Encontro]. Só lembro quando era da Fátima [Bernardes]", contou.

Ninguém gosta do que eu falo. O que falo desagrada a todo o poder econômico. Eu teria que mentir muito, e seria muito conveniente para mim, porque talvez teria continuado recebendo algumas propostas de trabalho.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.