CRÍTICAS AO GOVERNO
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
A atriz Patricia Pillar em cena de Onde Nascem os Fortes; folhetim é seu trabalho mais recente na TV
REDAÇÃO
Publicado em 19/7/2020 - 18h53
Patricia Pillar se mostrou indignada com a postura do presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia de coronavírus (Covid-19). Diante do número crescente de mortes no país, ela acusou o político de dar um mau exemplo ao estimular, indiretamente, as pessoas a não usarem máscaras e a irem para as ruas.
Em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz revelou a sua preocupação com o atual governo. "A curto prazo não enxergo nenhum luz, só estupidez e destruição", disparou a intérprete, que está afastada dos folhetins desde que interpretou a protagonista Cássia de Onde Nascem os Fortes (2018).
Ela ainda ressaltou que a Saúde não é o único ponto fraco da gestão do chefe de Estado, atualmente sem partido. "[São] perdas irreparáveis em Educação, Meio Ambiente, Cultura, Relações internacionais", cita ela, sobre algumas das pastas que enfrentam problemas internos.
Os dados sobre a doença, aliás, são para ela um símbolo da falta de uma política pública adequada. "E o pior, são mais de 75 mil mortes pela Covid até agora", reclama.
A artista, porém, acredita nos brasileiros para virar o jogo contra a crise sanitária. "Mas, ao fim, eu sempre acho que o Brasil é forte o suficiente para ser capaz de sair de um momento de caos como este", arrematou a veterana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.