Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

53%

Paolla Oliveira com Lula? Web desvenda mistério por trás de tuíte da atriz

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paolla Oliveira sorrindo com a mão no rosto

Paolla Oliveira faz tuíte enigmático que é interpretado como apoio político a Lula: '53%'

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 24/6/2022 - 21h45

Paolla Oliveira publicou um tuíte enigmático na noite desta quinta (23) que foi associado a Luiz Inácio Lula da Silva. A atriz postou apenas uma porcentagem na rede social --53%-- que, coincidentemente, corresponde às intenções de votos do ex-presidente na recente pesquisa DataFolha. Segundo o instituto, a vitória do petista aconteceria já no primeiro turno. 

A atriz foi questionada por diversos internautas, que queriam se certificar sobre o assunto abordado por ela. "53% o que, Paolla?", quis saber uma fã identificada apenas como Aricia. "Papai Lula no primeiro turno", explicou o seguidor José Alaildo.

"Além de ser parte do casal mais gostoso do país, você apoia Lula publicamente? Assim fica difícil, Paolla. Queria muito ser você", completou Deborah Neves, outra internauta.

Enquanto isso, também teve gente criticando a atriz pelo tuíte, mesmo que Paolla não tenha confirmado, em momento algum, um apoio ao candidato do PT.

"Acredita mesmo nisso?", questionou uma seguidora chamada apenas de Joyx. "53% no teu mundinho. Crie vergonha", afirmou o internauta Tumulto BR. "O ladrão não ganhou no primeiro nem quando era adorado pelo povo", disse Ale Veloso. 

A pesquisa supostamente citada por Paolla Oliveira é um estudo do Datafolha que foi divulgado justamente momentos antes da publicação. O levantamento aponta que, atrás de Lula, Bolsonaro (PL) teria apenas 32% dos votos válidos, enquanto os demais candidatos reuniriam menos de 16% ao todo --sendo Ciro Gomes (PDT) o detentor da maior quantidade deles (8%). 

Considerando votos nulos e brancos, a proporção diminui, e Lula passa a deter pouco menos da metade das intenções de voto: 47%. Já Jair Bolsonaro, atual presidente do país, ficou com 28%.  A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Foram entrevistadas 2.556 eleitores entre os dias 22 e 23 de junho em um total de 181 cidades diferentes. O jornal Folha de S.Paulo foi quem encomendou o levantamento, que tem 95% de confiança. Para consulta, o estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09088/2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.