Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Pais de Walewska Oliveira se despedem da filha em carta aberta: 'Sofrimento'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Walewska Oliveira abraçada com Aparecida e Geraldo, sorrindo

Walewska Oliveira com os pais, Aparecida e Geraldo; casal fez carta aberta sobre morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2023 - 9h01

[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

Pais de Walewska Oliveira (1979-2023), Aparecida e Geraldo publicaram uma carta aberta aos fãs e amigos da filha, relatando o sofrimento ao receberem a notícia da morte da ex-jogadora de vôlei. Ambos lamentaram a perda precoce e pediram orações pela atleta e por eles neste momento delicado.

"Foi com imenso sofrimento e pesar que nós, Geraldo e Aparecida, recebemos a notícia do falecimento precoce da nossa filha tão amada. Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos", declararam.

O texto foi finalizado com um agradecimento pelo apoio e carinho que eles têm recebido, além do aviso de que a missa de sétimo dia da campeã olímpica será realizada nesta quinta (28).

"Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelo carinho e confiamos em Deus para nos dar confronto e aceitação. Pedimos orações e os melhores pensamentos para nossa menina", concluíram.

Walewska Oliveira morreu em 21 de setembro, após cair do 17º andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

Pais ficam com a herança

Irmão de Walewska, Wesley Oliveira declarou que Geraldo e Aparecida ficarão com o patrimônio da atleta. O rapaz assegurou que ajudará a família a organizar tudo o que for relacionado à gestão do patrimônio da irmã.

Em entrevista ao UOL, Oliveira comentou sobre os bens deixados pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de vôlei. "Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os herdeiros", informou.

O irmão da ex-atleta não acredita na possibilidade de suicídio, e também comentou sobre boatos envolvendo uma carta de despedida que teria sido encontrada no local onde Walewska foi vista pela última vez com vida.

"Não tivemos acesso a essa carta de despedida. Não dá para saber se realmente existe. Existem várias versões: ela pode ter feito a carta, alguém pode ter escrito por ela ou pode nem ter carta nenhuma. A minha irmã adorava escrever, vai saber se ela não estava escrevendo coisas sobre o podcast dela? Vamos precisar buscar isso na investigação. Não dá pra saber de fato se era uma carta de despedida", completou Oliveira.


Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.