ATOR CANADENSE
REPRODUÇÃO/PLAYARTE E TWITTER
Jim Carrey em O Máskara (1994); ator também é dublador, roteirista e exibia pinturas nas redes
Jim Carrey já era um dos comediantes mais requisitados de Hollywood quando interpretou o papel título de O Máskara (1994). Após o filme, exibido pela Sessão de Sábado da Globo, o ator emendou diversos sucessos até passar por uma guinada na carreira --optando por papéis mais dramáticos como em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004).
Um dos primeiros sucessos do intérprete foi Um Debiloide sem Máscara, de 1991. Ele também ficou marcado pelo detetive Ace Ventura no filme homônimo de 1994, ganhando o primeiro Globo de Ouro por O Show de Truman (1999).
Carrey foi casado por duas vezes, com Melissa Womer e com a atriz Lauren Holly. Ele é pai de Jane, de 36 anos, fruto da primeira relação.
O comediante, curiosamente, não é americano. Ele é natural de Newmarket, no Canadá, atuando também como dublador, roteirista, produtor e ainda pintor.
Avesso às redes sociais, o artista apagou recentemente a sua conta no X --antigo Twitter. Ele não possuiu um perfil oficial no Instagram.
Entre os principais sucessos de Carrey, estão: Ace Ventura (1995), Debi & Lóide (1994), O Mentiroso (1997), O Show de Truman (1998), Todo Poderoso (2003), Sim Senhor! (2008). O último filme dele foi a continuação de Sonic - O Filme (2022).
Em novembro de 2004, Carrey revelou que havia passado por um período de profunda depressão em entrevista à revista 60 Minutes.
"Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que fique bem. Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em aflição", disse ele, ao canal americano CBS News.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jim Carrey
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.