Abandonou gravação
Reprodução
A atriz e ex-chacrete Rita Cadillac em entrevista ao webprograma de Rafinha Bastos
DANIEL CASTRO
Publicado em 14/10/2016 - 15h52
Convidada a fazer uma participação no Programa do Porchat na última quarta-feira (12), a ex-chacrete Rita Cadillac abandonou a gravação assim que o apresentador do talk show lhe propôs que tirasse a roupa, ficasse apenas de shortinho e imprimisse seu famoso traseiro em um recipiente com cimento. "Nunca me senti tão humilhada. Eu não estou na sarjeta, estou tralhando. E, se estivesse na sarjeta, seria problema meu", desabafou ao Notícias da TV. Ela estuda processar o humorista Fábio Porchat caso o material, que compara a filme pornô, vá ao ar.
Rita conta que foi convidada pela produção do programa da Record para "participar de uma brincadeira". Porchat diria que ela tem a "urna" (bumbum) antiga, do tempo em que ele queria "pegar a Rita Cadillac". No sofá, a atriz reagiria, e a banda do programa, Pedra Letícia, começaria a tocar É Bom para o Moral, único sucesso de sua carreira, agora na trilha de A Lei do Amor, tema da personagem de Grazi Massafera, Luciane, uma ex-prostituta.
A banda, segundo Rita, teria começado a tocar Freak le Boom Boom, hit de Gretchen nos anos 1980. "Eu posso até ter confundido a música, como andam dizendo, porque era uma banda que estava tocando, não era um playback. Na hora, eu encostei no parapeito do cenário e falei para os músicos que eles tinham errado a música e a mulher".
Rita afirma que continuou a brincadeira até que Fábio Porchat teria dito algo assim: "Agora você vai inaugurar a sarjeta da fama. Não tem a calçada da fama? Eu vou fazer a sarjeta da fama". A proposta deixou a ex-participante de A Fazenda indignada. "Eu saí do programa puta da vida, mas não chorando. Não estava combinado que eu faria a sarjeta da fama, porque eu não faria", desabafa.
A atriz compara o que sentiu durante a gravação do talk show à sensação que teve quando atuou em filmes pornôs. "Quando eu fiz o primeiro filme adulto, me senti muito pequenina. Saí do Programa do Porchat tão pequenina quanto", afirma.
Rita relata que não "teve entrevista" no programa. O incidente ocorreu logo no começo da brincadeira. "Eu saí tão humilhada que fui embora sem assinar o termo de autorização de imagem", diz. Por causa disso, caso a Record venha a exibir o material, ela pretende acionar na Justiça _não a emissora, mas o apresentador.
Procurada, a Record não comentou.
Rita de Cássia Coutinho ficou famosa em 1976, quando começou a carreira como dançarina nos programas de Abelardo Barbosa (1917-1988), o Chacrinha. O nome artístico Rita Cadillac foi inspirado em uma bailarina francesa que se apresentava em cabarés. Após se destacar como chacrete durante sete anos, ela foi convidada a gravar músicas sensuais, no estilo que fazia sucesso com Gretchen na década de 1980.
Em 1984, lançou o compacto É Bom para o Moral. Nos anos 1990, ficou conhecida como a "Rainha dos Detentos", por fazer muitos shows em penitenciárias. Rita também trabalhou como atriz pornô em oito filmes e participou da sexta temporada do reality show A Fazenda (2013), na Record.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.