Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIDO?

Netinho apaga rastros de apoio a Bolsonaro após sofrer consequência grave

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Netinho está sentado e com uma das mãos apoiados no queixo

Netinho: conhecido pelo hit Milla, cantor teve participação cancelada no Carnaval de Sergipe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2023 - 12h19

Netinho tomou uma atitude após ter um show cancelado em Aracaju, no Sergipe, por apoiar Jair Bolsonaro (PL). Ao sofrer a consequência grave por seu posicionamento político, ele desabafou e apagou todas as publicações em que defendia ideais do ex-presidente nas redes sociais. Os comentários dos posts também foram desativados.

O cantor se chateou ao saber pela internet da dispensa e alegou que o contratante não o informou sobre o cancelamento com antecedência. Netinho  participou do bloco em edições anteriores, de 2019 e 2020, e afirmou que não houve manifestação ou qualquer ação politizada em seus shows. 

"Fiz o mesmo evento, lotado, que transcorreu sem quaisquer discursos políticos, sem violência ou confusão de qualquer espécie. Foram celebrações de amor, festa e muita alegria constatadas por todos que estiveram junto ao bloco, imprensa televisiva, radiofônica e escrita, e os que o viram passar pelas ruas", lamentou ele no Instagram.

Netinho negou ter incentivado atos extremistas. Segundo a Folha de S. Paulo, ele compareceu a um acampamento bolsonarista em frente ao Quartel da Mouraria, em Salvador, Bahia; e também apoiou as manifestações de 8 de janeiro em Brasília, que resultaram em destruição de patrimônio público.

"Em relação às fakes news espalhadas afirmando que eu teria incentivado atos de vandalismo e terrorismo, eu lamento, nego e reafirmo que sempre me manifestei a favor da família, da paz e do amor, que sempre fizeram parte do meu repertório da carreira bem sucedida e acompanhada de perto pelos sergipanos e por gente de todo o mundo", se defendeu.

O Iate Clube de Aracaju cancelou a presença do artista num bloco de Carnaval que acontecerá no próximo dia 28. Em comunicado, a diretoria do espaço disse que tomou a decisão "em respeito à sociedade sergipana e aos sócios do clube".

"Esclarecemos que não compactuamos nem apoiamos atos antidemocráticos e não iremos permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição. Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco Por Amor ao Iate, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento", informou o estabelecimento, em nota oficial.


TUDO SOBRE

Jair Bolsonaro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.