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Namorado de Marina Ruy Barbosa usa R$ 120 mil de verba pública em site desativado

REPRODUÇÃO/CÂMARA DOS DEPUTADOS e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Guilherme Mussi de terno azul, falando ao microfone, e Marina Ruy Barbosa com uma blusa azul e branca, posando para ensaio de moda

Guilherme Mussi e Marina Ruy Barbosa; deputado federal usou verba pública para site inativo

O deputado federal Guilherme Mussi (PP), namorado de Marina Ruy Barbosa, usou R$ 120 mil de verba pública para investir em seu site pessoal. O problema é que sua página está em manutenção há mais de um ano e não traz informações a respeito do trabalho do parlamentar.

Desde o início de seu atual mandato, em janeiro de 2019, Mussi paga mensalmente a quantia de R$ 10 mil à agência A7 Marketing. Em suas declarações de prestação de contas de verba de gabinete, o deputado diz que a empresa é responsável pela divulgação de sua atividade parlamentar.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a A7 Marketing foi contratada para o "desenvolvimento e a alimentação do site do deputado", além de gerenciar suas redes sociais, criar conteúdos para os perfis e monitorar as notícias que são publicadas sobre o namorado da atriz da Globo.

O site pessoal de Mussi, no entanto, está "em manutenção" há quase um ano. A última atualização foi feita em 8 de agosto de 2020, e desde então exibe apenas a seguinte mensagem: "Um novo site está sendo preparado. Acompanhe as minhas redes sociais e fique por dentro de todas as ações de meu mandato".

De acordo com a plataforma WayBaccMachine, que consegue mapear as atualizações de milhões de sites em todo o mundo, o site de Mussi teve duas alterações feitas neste ano e quatro em 2020. Nenhuma delas, no entanto, foram significativas e tampouco trouxeram qualquer tipo de informação a respeito do trabalho do deputado.

O Notícias da TV procurou o gabinete de Guilherme Mussi, mas as ligações não foram atendidas. A Lauro Jardim, foi informado que a verba paga à A7 Marketing faz outros trabalhos para o deputado, como a criação de conteúdo para seu perfil no Instagram. Mas em julho, houve apenas sete publicações em sua timeline, o que daria em média R$ 1.500 por post.


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