Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIONES COELHO SILVA

Motorista que atropelou Kayky Brito revela trauma: ‘Não consigo trabalhar’

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O motorista Diones Coelho Silva em entrevista ao Encontro desta quinta (28), com boca semiaberta, falando

O motorista Diones Coelho Silva em entrevista ao Encontro desta quinta (28); ele falou sobre trauma

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2023 - 10h20

Diones Coelho Silva, o motorista envolvido no atropelamento sofrido pelo ator Kayky Brito, desabafou sobre como está sua vida após o acidente. Em entrevista ao Encontro desta quinta (28), ele disse que ainda tem dificuldade para voltar a trabalhar como motorista de aplicativo, por se lembrar do atropelamento. "Não consigo trabalhar", lamentou.

O profissional contou que, com o dinheiro que arrecadou com uma vaquinha online, conseguirá pagar o conserto do carro que usava na madrugada do ocorrido. Mas, ainda assim, não pretende voltar a usá-lo.

"Vou comprar outro carro pra trabalhar, esse aí não tenho mais condições de entrar. Um dos aplicativos [de transporte] me bloqueou e depois me desbloqueou novamente. Me ligaram e ofereceram um carro [para trabalhar] por trinta dias. Mas não consigo, ficou o trauma. Vejo uma pessoa na calçada e fico com medo [de a pessoa atravessar na frente do carro]. Aí volto pra casa, não consigo", confessou. 

Tenho procurado ajuda psicológica. A gente precisa de ajuda de um profissional. Não tenho conseguido sair, não tenho vontade, coragem de pegar um volante pra dirigir. Estou buscando ajuda pra pode atender as pessoas como sempre fiz.

Na quarta-feira (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito e considerou que Diones Silva não teve culpa pelo atropelamento e não deverá responder por qualquer crime. Ele comentou a decisão:

"Acordei ontem com essa noticia e foi muito gratificante. Eu já tinha convicção da minha inocência, mas agora a Justiça tornou isso público. Pra mim é gratificante demais, só agradeço a Deus".

Também na quarta, foi divulgado um vídeo gravado de dentro do carro de Silva, que mostrou o impacto do atropelamento e as reações dele e da passageira. O motorista admitiu que nem gosta de ver este vídeo.

"O trauma ainda carrego. É um video que nem gosto de ficar vendo, relembra o momento. Às vezes nao consigo dormir, tenho tido crises de ansiedade. Sou uma pessoa tranquila, reservada, e da noite pro dia a vida vira 360°. Tem sido assustador", revelou.

Diones Silva ainda revelou que mantém contato por Whatsapp com Sthefany Brito, irmã de Kayky Brito, que lhe conta a evolução do quadro do ator. De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Copa D'Or na última quarta, o ator "permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica".

O motorista pretende encontrar Kayky Brito pessoalmente assim que ele estiver recuperado. "Desejo que ele se recupere logo, saia dessa no tempo dele, sem sequelas, sem nada. Tem um filhinho, a família esperando ele. E espero encontrá-lo. A gente vai organizar de se encontrar quando ele estiver melhor, pra a gente se abraçar e comemorar isso aí [a melhora], pra eu poder falar um pouco de Jesus com ele", disse.

"Quero dar um abraço bem afetuoso nele e deixar que o espírito santo me conduza nas palavras, na direção do que tem que ser feito. Tem um propósito de Deus nisso tudo", concluiu o motorista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.