Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Família nega morte de Jorge Coutinho; ator está internado há duas semanas

REPRODUÇÃO

Foto de Jorge Coutinho

O ator Jorge Coutinho em entrevista; ator está lúcido e se recupera de infecção urinária

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2023 - 14h00
Atualizado em 23/9/2023 - 15h41

Errata: Ao contrário do que foi informado anteriormente, Jorge Coutinho está vivo e se recupera de uma infecção. A família do ator rebateu a informação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro.

A família de Jorge Coutinho negou que o ator tenha morrido na tarde deste sábado (23). O artista, que participou de novelas como Roque Santeiro (1985) e Por Amor (1997), está lúcido e se recupera de uma infecção urinária. Ele segue internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

Um comunicado foi publicado em seu perfil oficial do Instagram. "Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está vivo e lúcido, se recuperando de uma infecção urinária", diz a nota.

"Aproveitamos esta oportunidade para expressar nossa profunda gratidão a todos os familiares, amigos, fãs e especialmente à equipe médica envolvida no cuidado do senhor Coutinho", acrescenta.

A suposta morte havia sido informada pelo Sindicado dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) no Facebook. A publicação que dizia "hoje o céu ganha uma estrela" foi apagada.

Quem é Jorge Coutinho?

De família humilde, Coutinho estudava sob a luz de uma lamparina. Antes de se tornar ator, ele trabalhou como lixador em uma fábrica de sapatos e como bombeiro hidráulico do Copacabana Palace, hotel de luxo na zona sul da capital fluminense.

O artista também enfrentou a Ditadura Militar (1964-1985), sendo obrigado a se exilar na Argentina. Ele ainda protagonizou o primeiro beijo entre um homem negro e uma mulher branca nos folhetins em Passos dos Ventos (1968). O assunto era considerado um tabu.

TUDO SOBRE

Novelas


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.