MINISSÉRIE DA GLOBO
FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Cindy Mendes como a rapper Lena em Antônia (2006-2007); ela teve a morte anunciada neste domingo (8)
A atriz e cantora Cindy Mendes, conhecida por viver a jovem rapper Lena em Antônia (2006-2007), minissérie da Globo, teve sua morte anunciada neste domingo (8). Negra Li e Quelynah lamentaram a perda --elas contracenaram com a artista na minissérie. Leilah Moreno, que completava o quarteto de protagonistas, definiu a atriz como "diva pouco reconhecida" em sua homenagem. A causa da morte não foi divulgada.
Obra de mais destaque da carreira de Cindy, Antônia estreou inicialmente como filme, mas parte da história foi desenvolvida como uma minissérie de duas temporadas na Globo. A trama retratava a luta de quatro mulheres da Vila Brasilândia, bairro na periferia de São Paulo, que tentavam se consolidar como cantoras e viver da arte.
Foi durante as gravações que Cindy conheceu as colegas de cena que, no domingo, anunciaram sua morte ao público. Leilah fez a primeira publicação: "Hoje a Cindy descansou, e o coração está apertado em dar esta notícia! Obrigada por ter feito parte de um projeto tão importante que representou meninas do Brasil todo. Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração", começou ela.
Esteja certa de que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma diva! Diva incompreendida e 'pouco reconhecida', como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor! Todo meu amor e força à família. Meus sentimentos a todos os fãs e amigos! Seguimos aqui com amor e saudades!
Negra Li apenas publicou a palavra "luto". Quelynah, por sua vez, chamou a atriz de irmã: "Cindy, eu não tenho palavras pra me despedir. Eu só preciso dizer obrigada, irmã. Fizemos, sim, história, e você foi parte disso. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz, sim! Agora vai brilhar no céu. Minha linda irmã. Você é e será sempre uma Antônia! Te amo", escreveu.
Outras personalidades se manifestaram nos comentários das publicações. "Notícia triste", comentou Emicida. "Que triste, meus sentimentos", escreveu Drik Barbosa. "Nossa!", disse Pathy Dejesus.
Cindy Mendes em foto divulgada pela Globo
Cindy já havia feito alguns musicais antes de estrelar Antônia --ela até foi definida como "uma grande descoberta; menina novinha, rainha do free-style" por Tata Amaral, diretora da produção da Globo--, mas ganhou fama mesmo na minissérie.
Após atuar em Antônia, foi convidada a gravar o disco Cindy - Grite Alto, do gênero hip-hop. Em 2009, fez uma participação em 9MM: São Paulo, minissérie sobre o trabalho de detetives da capital paulista.
Ela também atuou em montagens teatrais de O Mágico de Oz, All That Jazz e Black Cat; participou de campanhas publicitárias e se apresentou com Negra Li em uma breve turnê na Alemanha, em 2010.
Veja as homenagens:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.