Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre Celeste Arantes, mãe do ex-jogador de futebol Pelé, aos 101 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Celeste Arantes está sorrindo ao lado de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé

Celeste Arantes e Edson Arantes do Nascimento, o Pelé: matriarca do jogador morre em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 18h21

Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), morreu nesta sexta (21) aos 101 anos em Santos, no litoral de São Paulo. Apelidada de "rainha-mãe" como referência ao futebolista, ela nasceu em Três Corações, no interior de Minas Gerais, e teve três filhos: o jogador de futebol, Jair (Zoca) e a caçula Maria Lúcia, que era responsável pelos cuidados dela nos últimos anos.

O perfil de Pelé no Instagram confirmou a morte de Celeste com uma nota de pesar. "É com profundo pesar que informamos o falecimento da mãe de Pelé, Dona Celeste. Uma referência como mãe, que ensinou valores humanitários que o Edson difundiu e defendeu por toda a sua jornada", disse o comunicado.

"Hoje os sentimentos se misturam. Lamentamos profundamente a despedida de Celestinha, como seu filho carinhosamente a chamava. Enquanto ao mesmo tempo, seremos eternamente gratos por ela ter existido", homenageou o texto.

Edson Nascimento, um dos filhos de Pelé, publicou uma foto com a avó e lamentou: "Descanse em paz, vó". A causa da morte de Celeste não foi divulgada. Segundo o G1, a matriarca dos Arantes estava hospitalizada há sete dias.

Quem foi Celeste Arantes?

Celeste Arantes teve um papel fundamental na vida de Pelé. Mesmo sendo contra o sonho dele em se tornar jogador de futebol, Celeste foi até o fim e apoiou o herdeiro em suas decisões.

Pelé sempre expressou profunda gratidão e amor por sua mãe. Em entrevistas, ele destacou a importância de Celeste em sua vida, mencionando como ela sempre foi uma fonte de apoio e inspiração. Mesmo após se tornar uma lenda do futebol, ele nunca deixou de reconhecer o papel vital de sua mãe em seu sucesso.

Pouco antes de sua morte em 2022, aos 82 anos, Pelé fez uma emocionante homenagem à mãe em seu centésimo aniversário, em 20 de novembro de 2022. Este dia foi especialmente significativo, pois coincidiu com a abertura da Copa do Mundo no Catar.

"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", disse o futebolista em novembro de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.