Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

90 DIAS PARA CASAR

Miá Mello vira comentarista profissional de casamentos: 'É muito bizarro'

Reprodução/Instagram

Miá Mello sorri no cenário do Que História É Essa, Porchat?

Miá Mello no troféu Que História É Essa, Porchat?; atriz é comentarista de 90 Dias Na Cama

Atriz, apresentadora e humorista, Miá Mello tem mais uma profissão para acrescentar ao currículo: comentarista profissional de casamentos. Ao lado de Maurício Meirelles, ela participa de 90 Dias na Cama: Felizes Para Sempre?, spin-off em que reage aos relacionamentos mais esquisitos do reality 90 Dias para Casar, sucesso do Discovery Home & Health.

Sentados em um cenário que remete a um quarto, os dois assistiram a todos os episódios da nova temporada de 90 Dias Para Casar e usaram o humor nu e cru para comentar as decisões de cada novo casal que aparece no reality.

"Eu achei uma coisa muito de jovem isso de fazer 'react', falei para a minha filha toda animada", conta Miá em entrevista ao Notícias da TV. "Não tem quem não goste de julgar a vida alheia, né? E durante o programa a gente ainda comia guloseimas."

"Nossa vida é muito atribulada. A Miá tem dois filhos, eu tenho um filho. E deram para a gente, na verdade, um sonho: o de ficar a tarde toda vendo TV e comendo porcaria. E bem remunerados. Foi o projeto mais legal da minha vida", complementa Maurício Meirelles.

Os dois, que já trabalharam juntos no extinto Legendários (2010-2017), da Record, celebram a escolha para retomarem a parceria no Discovery Home & Health. "O reencontro com o Mau foi muito legal, porque desde o Legendários a gente tem uma trajetória. No fundo, deram para a gente uma oportunidade de estarmos juntos, ver TV e comer porcaria", explica Miá.

As reações de ambos, inclusive, são totalmente espontâneas. Não há um roteiro por trás dos comentários --que, às vezes, podem ser bem ácidos. "Nem spoiler a gente recebia. Tudo o que aparece ali somos nós, realmente reagindo ao programa. E é muito bizarro. Eu fiquei impressionada com a quantidade de bizarrices que tem nesse programa", relata a humorista. "Outra coisa com a qual eu fiquei chocada é a quantidade de fãs que esse programa tem, e como os fãs são fervorosos. Nosso emprego foi cobiçado."

Tanto Miá Mello quanto Maurício Meirelles se declaram verdadeiros fãs da franquia 90 Dias Para Casar, e o fato de gostarem realmente do reality show, unido à amizade de anos, acabou resultando em momentos tão engraçados que às vezes a própria produção precisava parar de gravar para rir. 

"Teve uma hora em que tiveram que evacuar o estúdio, porque a gente não conseguia continuar, ninguém parava de rir. Aconteceu isso na temporada inteira", afirma Miá. "Além da amizade, a própria premissa do projeto é muito interessante", elogia Meirelles.

Por ser um programa que aborda diversas culturas diferentes, as piadas correm o risco de se tornarem ofensas em alguns momentos, então a humorista admite que eles tiveram que ser cuidadosos. "Eu venho com esse filtro de fábrica, já Maurício não podemos falar a mesma coisa (risos). Tem coisas que você pensa 'não tenho coragem de falar', mas a cara denuncia."

Por mais que sinta medo da reação do público às piadas, Maurício Meirelles explica que eles tentaram ser transparentes, na medida do possível. "A gente viu, na essência, o primitivo de um homem e de uma mulher. Obviamente, a gente tem uma certa experiência na comédia, mas ali você está vendo o Maurício pessoa física e a Miá pessoa física", revela. "Qualquer pessoa que assistir a esse projeto vai ver leveza. São dois amigos sentados, tendo as mesmas piadas certas, erradas, boas e ruins que vocês teriam."

"O que me deixa mais tranquila é que o público que ama o programa estaria falando as mesmas coisas ou até pior do que a gente. O programa, por si só, já pede para que você faça certos comentários. Porque ele é muito bizarro. É um prato cheio, porque tem muito o que se falar. São umas coisas muito exageradas, então é até fácil comentar coisas dessas", pontua a atriz.

90 Dias Na Cama: Felizes Para Sempre? estreia nesta domingo (25), a partir das 19h, no Discovery Home & Health e no Discovery+. Assista ao trailer completo no YouTube.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.