Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDO DELEGADO

Marcelinho Carioca foi forçado a gravar vídeo de traição por sequestradores

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca em entrevista ao PodPah; ex-jogador foi sequestrado no domingo (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2023 - 17h10
Atualizado em 18/12/2023 - 18h17

Marcelinho Carioca prestou depoimento após ter sido sequestrado na noite de domingo (17). Artur Dian, delegado-geral da Polícia Civil, afirmou que o ex-jogador foi forçado a gravar o vídeo no qual afirmava ter se envolvido com uma mulher casada e que a infidelidade teria resultado no sequestro.

Em entrevista ao Brasil Urgente, da Band, nesta segunda (18), o responsável pelo caso deu mais detalhes sobre a situação do ex-atleta. Segundo Dian, a moça que foi levada junto de Marcelinho está separada há três meses, e o marido dela, aparentemente, não tem nenhum envolvimento no rapto.

"O vídeo foi feito sob pressão. No momento do sequestro, ele tinha parado na casa dessa amiga para entregar dois convites do show. Quando ela desceu para pegar, e ele desceu do carro, eles foram arrebatados por dois indivíduos. Os sequestradores exigiram que ele fizesse aquele vídeo. Ela não é mais casada", afirmou o delegado.

"Não houve esse contato conjugal entre o Marcelinho e ela?", insistiu José Luiz Datena. "A princípio, não. Eles negam. Ele só foi entregar alguns convites para ela", confirmou Dian.

Segundo o delegado, Marcelinho e a mulher não têm lembrança dos rostos dos sequestradores; por isso, ainda existe uma dificuldade para saber quem é o principal responsável pelo caso:

Havia muitas pessoas no cativeiro, cinco, seis, sete, não sabem precisar. São seis presos até o momento. Quem sequestrou, a gente ainda não sabe se esses que estavam no cativeiro foram os mesmos que arrebataram as vítimas. Tanto o Marcelo quanto a menina não se lembram. É normal ter esse lapso de memória.

"Ele sofreu agressões, no momento de ir para o cativeiro e também no cativeiro. Mas ele está bem, ela também está bem", completou Dian.

Marido nega separação

Apesar da fala do delegado, ao chegar para prestar depoimento, o marido da mulher, identificado como Marcio do Beco, afirmou que continua casado com ela. Ainda ressaltou que não tem relação com o sequestro de Carioca.

"Eu não tenho nada a ver com esse sequestro. Vai ser tudo esclarecido", afirmou ele ao Brasil Urgente.

Fim do sequestro

Marcelinho Carioca foi encontrado nesta segunda (18) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Ele desapareceu no domingo (17), quando deixou a Neo Química Arena, em Itaquera, depois do show de Thiaguinho. O ex-jogador de futebol foi escoltado pela Polícia Militar em uma viatura junto de uma mulher não identificada, também resgatada com ele.

O ex-atleta apareceu no Balanço Geral SP e mostrou os polegares para dizer que estava bem, mas não se pronunciou. Segundo o programa jornalístico, Marcelinho foi para a delegacia e fará exame de corpo de delito. Três suspeitos de envolvimento no sequestro foram detidos pelas autoridades.

Um dos filhos de Marcelinho, Lucas Surcin, revelou à reportagem da Record que esperava encontrar o pai na unidade policial. "Está indo encontrar a família. Nem tudo o que saiu por aí é verdade. Pedimos cautela", apontou ele.

Ainda de acordo com a Record, a perícia encontrou uma arma no carro do ex-jogador. O veículo estava abandonado em uma rua próxima ao cativeiro. Ainda não se sabe se o objeto é verdadeiro ou de brinquedo, nem se ele pertence a Marcelinho Carioca.

Um vídeo divulgado pelo portal Leo Dias mostrou o ex-jogador com uma mulher não identificada. Eles afirmaram que o ex-jogador tinha se envolvido com ela, que seria casada, e que o marido da vítima supostamente os manteve em cativeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.