DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mara Maravilha em foto publicada no Instagram; apresentadora alfinetou Xuxa Meneghel
Mara Maravilha mandou uma indireta para Xuxa Meneghel na edição de segunda-feira (9) de seu podcast, chamado Pod Mara. No programa, a apresentadora debateu questões relacionadas a eleições e política com seu convidado, o ator Renan Dornellas. Em determinado momento, ela alfinetou Xuxa ao falar sobre um drama familiar vivido pela apresentadora: "Eu não tive uma irmã que morreu brigada por causa de política".
Em fevereiro deste ano, a irmã mais velha de Xuxa, Mara Meneghel, morreu em decorrência de embolia pulmonar. Mara morava na Espanha e já não tinha contato próximo com a apresentadora havia anos. Em depoimento ao podcast Quem Pode, Pod, em julho deste ano, Xuxa explicou o motivo de seu distanciamento da irmã: "Era bolsominion".
Mara não citou o nome de Xuxa nem explicou a referência que fez. Durante o podcast, ela expôs mensagens que recebeu de Dornellas no Instagram. Na conversa, que aconteceu em 3 de outubro de 2022, um dia após o primeiro turno das eleições presidenciais, Dornellas orientava Mara a não usar as cores verde e amarela, da bandeira do Brasil, até Jair Bolsonaro deixar a presidência.
Ele achava que a apresentadora poderia se prejudicar ao ser associada com o ex-presidente, que usava muito a bandeira e o nacionalismo como plataformas de campanha e de identificação com seus apoiadores.
Mara, no entanto, deixou claro que faz o que quer e que não gostou de ter suas escolhas questionadas. Ela então começou a lavar roupa suja no podcast com Dornellas.
"Sua opinião não era igual à minha. Eu respeito a sua, e você respeita a minha. Mas isso me magoou. Eu sou um ser humano. Eu não gostei, eu te bloqueei. Eu botei você no meu carro, tive uma aproximação [com você] e achei invasivo. Respeitei sua escolha, você respeitasse a minha. Fui indelicada, tipo 'me erra', não quero saber. Bloqueei, não quero falar desse assunto", explicou.
Em seguida, Mara sorrateiramente alfinetou Xuxa: "Porque eu tenho família que não pensa igual a mim, e nem por isso eu briguei com a minha família. Eu não tive uma irmã que morreu brigada [comigo] por causa de política".
"Eu não brigo por causa de política com as pessoas, só dou a minha opinião, meu livre arbítrio. Como cidadã, pago meus impostos", complementou Mara sobre o assunto.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.