Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORTE

Luciano Huck mostra raio-x do crânio do filho e faz campanha pelo uso do capacete

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Benício com o pai, Luciano Huck; apresentador divulgou raio-x do filho e defendeu uso de capacete - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Benício com o pai, Luciano Huck; apresentador divulgou raio-x do filho e defendeu uso de capacete

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2019 - 14h45

Luciano Huck divulgou nesta quarta-feira (26) uma foto do raio-x do crânio de Benício, seu filho de 11 anos, que bateu a cabeça no último sábado (22) enquanto praticava um esporte aquático. Em suas redes sociais, o apresentador da Globo fez campanha pelo uso de capacetes em qualquer atividade esportiva. O filho do meio não usava nenhuma proteção no momento do acidente.

Na ferramenta Stories de seu Instagram, Huck mostrou a radiografia feita em Benício, e informou que ele estava sem capacete. O marido de Angélica aproveitou para agradecer a Deus pela vida do filho do meio. "Ele foi muito generoso com a gente", escreveu o apresentador.

Em uma sequência de imagens, Huck publicou mensagens de conscientização para seus seguidores. Mostrando um mosaico com vários capacetes destruídos, disse que cada um deles salvou uma vida. Depois, ressaltou como sua família teve sorte, já que Benício estava desprotegido.

"Aprenda o que nós aprendemos: sempre use capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama", escreveu o titular do Caldeirão.

Ele também ressaltou que o acessório de segurança deve ser usado em qualquer esporte, terrestre ou aquático. Huck cita práticas como skate, bicicleta, patinete, esqui, carrinho de rolemã, patins e wakeboard --justamente a que o filho fazia quando se machucou. "Todos com capacete", escreveu.

O marido de Angélica pediu ainda para seus seguidores e fãs levarem o conselho sobre capacetes a sério. "A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue", finalizou Huck.

Raio-x de Benício Huck mostra o traumatismo craniano sofrido em acidente (Reprodução/Instagram)

O acidente de Benício

Benício teve traumatismo cranioencefálico após sofrer um acidente praticando wakeboard em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A família aproveitava o feriado de Corpus Christi na região da Costa Verde.

O pré-adolescente foi levado de helicóptero pelo pai para Hospital Copa Star, onde foi operado pela equipe de neurocirurgia.

Após a cirurgia, Benício ficou quatro dias internado para se recuperar e recebeu alta nesta terça-feira (25). Os pais o levaram para casa.

Os médicos que acompanharam a evolução dele, Gabriel Mufarrej (neurocirurgião), Andrea Souza de Paiva (pediatra), Lenira Daibes Rachid (intensivista pediátrica) e João G. Pantoja (diretor geral do hospital) assinaram boletim médico dizendo que Benício teve excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico.

Na noite desta terça-feira (25), os pais de Benício compartilharam um vídeo no Instagram para agradecer todo o apoio que receberam dos fãs.

Confira a mensagem de agradecimento de Luciano Huck e Angélica: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.