Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INALOU FUMAÇA

Lúcia Veríssimo fica com sequelas após incêndio de grande proporção em fazenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lúcia Veríssimo em vídeo do Instagram

Lúcia Veríssimo em vídeo postado no Instagram: atriz teve prejuízo após incêndio em terreno

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2024 - 15h03

Lúcia Veríssimo ainda lida com sequelas de um incêndio em sua fazenda em Minas Gerais há dez dias. A atriz de Rensga Hits! contou que está com dificuldade para respirar e dormir porque inalou muita fumaça na tentativa de conter as chamas. Ela foi atendida por bombeiros no dia do incêndio e não ficou ferida.

Nesta quinta (27), a atriz de 65 anos publicou um vídeo no Instagram para atualizar seu estado de saúde. Ela ainda se recupera dos problemas respiratórios. "Agora estou respirando melhor, tossindo bem menos e já estou conseguindo dormir deitada. Então, tá tudo certo. Sigamos! A melhor coisa que a gente tem a fazer aqui e agora é seguir com fé", disse.

"Quero agradecer muitíssimo por todas as manifestações de carinho e apoio que recebi de todos os amigos que me mandaram mensagens e foram incansáveis ligando sempre, diariamente, para saber sobre a queda da mamãe, o incêndio e minha saúde", acrescentou Lúcia.

No último dia 16, a fazenda onde a atriz mora em Juiz de Fora (MG) foi invadida por um grupo que jogou um cigarro na mata próxima. Ela acredita que os envolvidos atiraram o objeto para afugentar os cachorros que os perseguiam na propriedade. As chamas se espalharam rapidamente pelo terreno, mas não atingiram sua casa.

O maior prejuízo de Lúcia foi na área de pastagens dos animais. Ela perdeu cinco alqueires de uma parte que havia iniciado o replantio pouco tempo antes. Segundo a artista, o pasto é caro e difícil de manter no Brasil.

"Só pode ser semeado entre setembro e novembro, para florescer no próximo ano. Os meus já estavam sólidos, porque eram de muitos anos. E foi totalmente queimado", contou ela ao Gshow, no dia do incêndio.

"É o principal alimento do cavalo. Agora, começa a seca e não tem verde. E o único que fica verde na seca é o coast-cross. Vou ter que mantê-los na ração muito mais do que o normal, o que é um gasto muito maior e não é ideal que o cavalo coma só ração. O verde é a base da alimentação, a ração é apenas um complemento. Então, estou desde ontem pensando como vou resolver", explicou Lúcia Veríssimo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.