FOCO NO PROFISSIONAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lucas Souza em foto publicada nas redes sociais; ele falou sobre repercussão de bissexualidade
O influenciador Lucas Souza afirmou que uma de suas falas sobre a bissexualidade foi tirada de contexto. Na época, ele declarou que poderia, sim, se relacionar com um homem, mas que não queria fazer isso naquele momento --afinal, estava focado na vida profissional. Segundo o ex-marido de Jojo Todynho, a segunda parte de sua frase foi ignorada, e os internautas preferiram dar ênfase apenas a possibilidade de um relacionamento homoafetivo.
"A fala foi tirada de contexto, mas isso não me inibe. Eu vou continuar falando, até porque é sobre a minha vida", frisou ele, em uma entrevista à revista Quem divulgada nesta terça (1º). "Não estou fazendo mal para ninguém, ao contrário; eu acho que o exemplo que eu dou encoraja algumas pessoas e quebra alguns tabus", afirmou.
O rapaz admitiu que confusões como essa, bem como os ataques que sofria na Internet, costumavam afetar sua saúde mental. Porém, ele se esforça para que isso não o machuque mais como antes. "Hoje, vejo que isso fala mais sobre as pessoas do que sobre mim. Quando você está convicto do que quer e aonde quer chegar, você fica tranquilo", ressaltou.
O ex-A Fazenda, agora, tem um caminho bem definido. Ele quer se desenvolver como comunicador, e, para isso, deixou a vida militar para trás. Mas o processo não foi fácil. "São dois extremos. No Exército eu tinha que me enquadrar ao máximo e na comunicação você tem que ser o mais solto possível, é diferente", explicou o influenciador, de 41 anos.
A mudança também exigiu que Lucas aprendesse a manejar a exposição. "É difícil saber lidar com a polêmicas, ter sua vida ter sua vida exposta, saber que você não vai agradar todo mundo... Isso realmente é uma coisa a qual ainda estou me acostumando", confessou.
Ao menos, ele acredita que seu exemplo inspirou outras pessoas. "Só de eu ter falado sobre o assunto [a sexualidade] já ajudou muita gente, porque, querendo ou não tenho uma visibilidade e muita gente me conhece. Isso que vai encorajar algumas pessoas não a sair do armário, mas no sentido que tem que se aceitar do jeito que é, tem que se amar, tem que se respeitar acima de tudo".
Ele, afinal, acredita que o processo de autoaceitação é ainda mais difícil do que o de aceitação dos outros. "Hoje estou plenamente bem comigo, com as minhas convicções, com onde quero chegar e o que quero alcançar. Esse turbilhão de coisas que aconteceu na minha vida foi moldando minha personalidade", ponderou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Lucas Souza
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.