JÚLIA ORISTANIO
MÁRCIO NUNES/TV GLOBO
Josi (Júlia Oristanio) em Malhação (2010); último trabalho da atriz na televisão foi em 2020
Conhecida pelo grande público principalmente pela Josi de Malhação (2010), Júlia Oristanio apareceu bem diferente durante o lançamento do novo livro do pai --o também ator Giuseppe Oristanio. Além da filha, o intérprete recebeu amigos como Nicola Siri e Cissa Guimarães no Teatro do Quatro, na zona sul do Rio, para promover Sempre Existe um Porém.
Ela está longe da TV desde Diário de Um Confinado (2020), mas a novela adolescente não foi o seu primeiro trabalho na área. Ela fez a estreia como a Lucena de Dance Dance Dance (2007), na Band, e posteriormente esteve no elenco de Boogie Oogie (2014) e O Tempo Não Para (2018) na Globo.
Júlia, assim como o pai, também já publicou dois livros: Amor Roxo e Um quê de Monja. As poesias do primeiro foram escritas a quatro mãos com Rafael Vitti, com quem namorou por seis meses em 2016.
A atriz, na época, teve que dobrar as fãs do galã nas redes sociais. "Inicialmente elas não shippavam. Depois, perceberam que eu sou do bem. Passaram a conhecer o meu trabalho e a gostar de mim", disse, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.
Ela também deu detalhes sobre a relação com o pai. "Ele me incentiva, investe em mim, me apoia em tudo. Eu o respeito muito. Ainda bem que tenho ele como pai. Ele já conhecia a Valéria Alencar [mãe de Vitti] antes de ela ter filhos", acrescentou.
VICTOR CHAPETTA/AGNEWS
Júlia, Giuseppe e Silvana Oristanio
Júlia é fruto do casamento de Oristanio com Silvana Campos, que também tem mais dois filhos: a produtora Bárbara, de 32 anos; e o lutador de kickboxing Vítor, de 28.
O ator, inclusive, completa 50 anos de carreira não só com o livro com tintas autobiográficas e também com um monólogo em que interpretará o escritor e diplomata Guimarães Rosa (1908-1967).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Giuseppe Oristanio
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.