NAS REDES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lázaro Ramos no Mais Você; ator sofre boicote por apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes
Lázaro Ramos, no ar como o detetive Mário Fofoca em Elas por Elas, se tornou alvo de um boicote na noite desta sexta (3). Apoiadores de Jair Bolsonaro levantaram a hashtag Boicote a Lázaro Ramos no X --antigo Twitter. O ator foi crítico ao governo do ex-presidente, afirmando que estava "difícil ser brasileiro".
Diversos perfis ligados à direita pediram às pessoas que não assistam a Ó Pai Ó 2, que chega aos cinemas no próximo dia 15. O filme foi dirigido por Ramos e conta com uma participação de Margareth Menezes --a qual assumiu o Ministério da Cultura, recriado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar das críticas, o artista também recebeu o apoio nas redes sociais. "Bolsonaristas boicotando Lázaro Ramos. Desde quando esse gado assiste alguma coisa brasileira? Eles amam os Estados Unidos, odeiam a cultura nacional e não entendem nada dela", disse o influenciador Ale Santos.
"E a galera da direita que está fazendo boicote a Ó Pai Ó 2, falando que vai ficar em casa e que não vai assistir ao filme de Lázaro Ramos? A pergunta quem me vem à cabeça é: Quando o povo saiu de casa para consumir cultura?", acrescentou Leo Mogli.
Boa parte da classe artística sempre se posicionou contra Bolsonaro, que chegou a extinguir o Ministério da Cultura. O órgão foi reduzido a uma secretaria, que foi comandada por Mário Frias e Regina Duarte.
Wagner Moura, por exemplo, revelou que sofreu para financiar o filme Marighella (2019). "Foi dificílimo. Ele só existe graças ao dinheiro do fundo setorial e à GloboFilmes. Em alguns momentos, achávamos que ia faltar dinheiro. Sofremos ameaças de gente dizendo que ia invadir o set, quebrar tudo e bater na gente", disse, em entrevista ao Conversa com Bial.
Durante o lançamento de Medida Provisória (2022), Ramos disse que estava difícil ser brasileiro sob o governo Bolsonaro. "Olha o preço do combustível e dos alimentos. Não posso falar só sobre a dificuldade de ser artista neste momento, não se trata disso", avaliou, em conversa com a Folha de S. Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.